Últimas

Turismo e Aventura revela as riquezas da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso; veja detalhes

A roteiro escolhido pelo Turismo e Aventura do próximo domingo, 8 de maio, é um dos lugares mais procurados por viajantes no Brasil: a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Rhoque Malízia e Renata Sartório foram fundo na exploração da cultura e das belezas naturais desse cenário: “Chapada dos Guimarães já foi considerado o maior município do mundo, e vamos contar a história de como aconteceu a construção desse ambiente gigantesco”, adianta o apresentador, acrescentando ter visitado uma associação de artesãos, que tem por objetivo recuperar técnicas de artesanato perdidas com o tempo.

 Foto: Divulgação/SBT


Personagens folclóricos, como o Seu Carlão, também fazem parte do roteiro de atrações do programa. Trata-se de uma figura encantadora, que já faz parte da história da Chapada. “Ele vende, na praça central, ervas medicinais raras, que podem curar até a Zika, entre outras ervas bem exóticas de efeito bastante inusitado”, fala Rhoque.

Ainda na trilha dessa viagem incrível está um dos 10 parques nacionais mais visitados no Brasil, o parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que é uma unidade de conservação brasileira administrada pelo Instituto Chico Mendes.

Pensa que acabou? “Visitamos a linda Gruta Azul e a caverna Aroe Jari, cujo nome significa “morada das almas”, onde é necessário usar perneiras para se proteger das cobras” conclui o apresentador.

TURISMO E AVENTURA

Neste domingo, às 7h30

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *