Últimas

UFF terá primeiro curso de gestão do esporte do Brasil

A Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, lançou o curso de graduação e mestrado profissional em gestão do esporte. A primeira turma de graduação terá início no primeiro semestre de 2017, com seleção pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso será multidisciplinar e pretende aproximar a formação do profissional brasileiro ao que é feito de melhor no mundo. Entre as áreas de estudo incluídas do curso estão economia, mercado, finanças, gerenciamento de instalações esportivas, marketing, direito, organização de eventos, administração, pesquisa operacional e práticas modernas de gerenciamento e controle do esporte.

Vinte professores serão contratados para ministrar as aulas. Também haverá módulos específicos com professores estrangeiros convidados.

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil
Edição: Luana Lourenço
12/05/2016

A Empresa Brasil de Comunicação é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã. Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados. Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *