Últimas

Unidade de Internação registra fuga de 21 menores em Maceió

Fuga aconteceu em unidade localizada no DER, no Tabuleiro. Internos arrancaram telhas e renderam agentes para escapar.

 

Vinte e um internos fugiram da Unidade de Internação de Menores, que fica localizada no DER, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, na madrugada desta segunda-feira (30). A fuga foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev).

Os menores arrancaram parte da telha e abriram uma tela de proteção. Eles tiveram acesso a parte externa do prédio, renderam agentes e conseguiram sair da unidade. Após a fuga, a unidade ficou com 16 internos.

A Seprev informou que uma ronda dos agentes havia sido feitas pouco tempo antes da fuga, mas não foi precebida nenuma movimentação. Ainda segundo a secretaria, a escolta da Polícia Militar também havia feito rondas e a situação apatentemente estava tranquila.

Após a fuga, o Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário de Alagoas (SINDASSEPSPAL) denunciou a vulnerabilidade das unidades de internação de menores no estado. Segundo o assessor de comunicação do sindicato, Amorim Santos, a má administração tem facilitado as fugas.

“A situação do sistema socioeducativo é de caos. Foram tirados os agentes do Grupamento de Intervenção Tática e o complexo grande ficou com poucos agentes. Essa fuga foi uma irresponsabilidade”, comentou Santos.

Sobre a denúncia, a assessoria da Seprev comunicou que a unidade não registrava uma fuga ou motim há três meses. A assessoria comunicou ainda que será aberta uma sinducância para apurar se houve facilitação por parte de servidores.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *