Últimas

Varane: "A França é capaz vencer qualquer adversário"

Madri, 19 Mai 2016 (AFP) – A seleção francesa tem “potencial” para conquistar em casa o título da Eurocopa por ser “capaz de vencer qualquer adversário”, disse em entrevista à AFP o zagueiro Raphaël Varane, do Real Madrid.

-A três semanas do início da Euro, como você encara essa competição que disputará em casa?

“Jogar em casa é sempre especial. A expectativa é de emoções diferentes, com muita empolgação da parte da torcida. Imaginamos vitórias e um embalo para nos empurrar rumo ao título. Imaginamos sempre os melhores roteiros, os roteiros mais loucos. O certo é que será um momento importante das nossas carreiras”.

-Você já está começando a sentir o entusiasmo em torno da seleção francesa?

“Acho que a dinâmica mudou desde a repescagem da Copa do Mundo de 2014, contra a Ucrânia (vitória por 3 a 0 na partida de volta, no Stade de France, depois da derrota por 2 a 0 fora de casa). Temos uma mistura interessante de juventude e experiência e jogadores que atuam nos maiores clubes europeus. Temos que lidar com pressão o tempo todo”.

-Você não acha que falta um pouco de maturidade a essa geração?

“Nossa equipe é capaz de desestabilizar qualquer outra. Com esse potencial, tudo pode acontecer. Apesar do grupo ser jovem, somos capazes de ganhar. Nosso grupo é capaz de vencer qualquer adversário, tem argumentos para encarar os melhores de igual para igual. Para mim, essa juventude é uma força”.

-Você se vê campeão europeu no dia 10 de julho?

“Por que não? É possível. Temos que encarar o torneio com essa esperança e essa vontade de conquistar o título. O grupo tem muita qualidade e tudo é possível”.

-Você já jogou 29 partidas com a seleção com apenas 23 anos. Você se considera um dos destaques da equipe?

“Sei que há bastante expectativa em torno de mim. Joguei com muita regularidade com a seleção nos últimos meses. Tive muito tempo de jogo e já estou bem entrosado. Procuro ajudar com minhas qualidades, minha serenidade e sempre converso com meus companheiros”.

-Você teve altos com o Real Madrid, ficando no banco das partidas importantes do mata-mata da Liga dos Campeões. Qual é o balanço da sua temporada?

“No início da temporada, até novembro, disputei praticamente todos os jogos. É verdade que também cometi alguns erros individuais, o que não costumava acontecer. Mas pela temporada como um todo, guardo bastante coisa positiva. É verdade que teria gostado de jogar as partidas decisivas do final de temporada, principalmente na Champions, mas a escolha é do técnico (seu compatriota Zinedine Zidane). Sinto que estou em um momento chave da minha carreira, depois de cinco anos no Real”.

-O que falta para virar titular absoluto?

“Acho que um jogador precisa se sentir importante. Continuo trabalhando dia após dia para tentar melhorar sempre. Sei das minhas qualidades, sei do que sou capaz”.

-Vamos ver a melhor versão de Varane na Euro?

“Eu espero que sim. Vamos ter condições de preparar bem a competição. Viver uma Eurocopa na França é uma enorme motivação. Espero poder dar meu melhor”.

Declarações colhidas por Jean DÉCOTTE.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *