Últimas

Vídeo da "torcida corintiana de aluguel" fica fora do festival de Cannes

O vídeo sobre o “Gritômetro”, produzido pela agência DM9DDB em parceria com o Corinthians, ficou fora do Festival Cannes Lions 2016. Nos últimos dias, a veiculação do filme gerou revolta entre fãs corintianos em mídias sociais por incluir ‘torcedores de aluguel‘. A propaganda sugeria que a ação tivesse sido feita por todo o público presente ao estádio. 

O principal propósito da parceria, segundo membros ligados à direção corintiana, era justamente levar o nome do Corinthians a um evento de dimensão mundial. Conseguir mais exposição internacional para o clube é uma das principais metas da atual administração do presidente Roberto de Andrade, o que motivou a parceria com a DM9DDB. 

Fontes ouvidas pela reportagem divergem sobre os motivos que levaram à não inscrição do vídeo no festival de Cannes. O mais citado é que a polêmica em torno do comercial, acrescido a desentendimentos entre o clube e a agência, fez com que optassem em comum acordo por deixar a peça de fora. Membros ligados à DM9 asseguram que a decisão foi tomada antes da repercussão negativa entre torcedores do Corinthians. 

Apesar da polêmica, a parceria que envolveu as marcas Gatorade, Netshoes e Easytaxi rendeu R$ 100 mil ao Corinthians. A quantia será destinada, segundo o que foi anunciado, para obras do centro de treinamento das divisões de base. O clube e a empresa não se pronunciaram de forma oficial. 

O festival ocorre entre 18 e 24 de junho, em Cannes, na França.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *