Venezuela divulga lista de 23 convocados para Copa América

Caracas, 21 mai (EFE).- O técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, apresentou nesta sexta-feira a relação final de 23 jogadores que disputarão a Copa América nos Estados Unidos no próximo mês de junho.

Entre os convocados para disputar o torneio continental se destacam os retornos do goleiro Dani Hernández do Tenerife, da Espanha, e do atacante Yonathan del Valle, do Kasimpasa, da Turquia, que não vinham sendo lembrados pelo ex-técnico Noel Sanvicente para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Hernández foi titular em várias partidas durante o ciclo de César Farías durante as eliminatórias para a Copa de 2014. Del Valle, por sua parte, integrou a seleção sub-20, dirigida por Farías, que classificou a Venezuela pela primeira vez a um Mundial juvenil no Egito em 2009.

A seleção venezuelana jogará três amistosos antes do torneio continental, que será disputado entre os dias 3 e 26 de junho.

No dia 24, os venezuelanos encaram o Panamá na Cidade do Panamá, depois enfrentam a Costa Rica no dia 27 de maio, em San José, e a Guatemala, em 1º de junho, em Fort Lauderdale.

A Venezuela estreará no grupo C da Copa América no dia 5 de junho contra Jamaica. O grupo é completado por Uruguai e México.

A lista de convocados é a seguinte:.

.

Goleiros: Daniel Hernández (Tenerife-ESP), José Contreras (Deportivo Táchira) e Wuilker Fariñez (Caracas).

Defesa: Alexander González (Huesca-ESP), Roberto Rosales (Málaga-ESP), Wilker Ángel (Deportivo Táchira), José Manuel Velázquez (Arouca-POR), Oswaldo Vizcarrondo (Nantes-FRA), Mikel Villanueva (Atlético Malagueño-ESP) e Rolf Feltscher (Duisburg-GER).

Meio-campo: Tomás Rincón (Génova-ITA), Yangel Herrera (Atlético Venezuela), Carlos Suárez (Carabobo), Arquímedes Figuera (Deportivo La Guaira), Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL), Adalberto Peñaranda (Granada-ESP), Luis Manuel Seijas (Internacional), Juan Pablo Añor (Málaga-ESP) e Rómulo Otero (Huachipato-CHI).

Ataque: Salomón Rondón (West Bromwich-GBR), Christian Santos (NEC-NED), Yonathan del Valle (Kasimpasa-TUR) e Josef Martínez (Torino-ITA).

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *