Últimas

Vetado pela Fundaj após polêmica, Big Jato estreia em junho

O longa-metragem premiado Big Jato, do diretor pernambucano Cláudio Assis, tem data para estrear nos cinemas: dia 9 de junho. A produção, estrelada por Matheus Nachtergaele, foi filmada em 2014 no interior de Pernambuco, nas cidades de Pesqueira e Buíque. No entanto, o filme ainda não tem exibições anunciadas no Recife.

Confira os horários dos filmes em cartaz

O lugar mais provável de projeção na capital pernambucana seria o Cinema do Museu, mas o filme está vetado, de acordo com a assessoria do cinema. “Pela determinação da Fundaj, o filme ainda não pode ser exibido. O prazo estabelecido foi de um ano, então ele fica vetado até agosto”, explica o coordenador do cinema e jornalista Luiz Joaquim.

As produções do cineasta Cláudio Assis foram proibidas do Cinema do Museu, após incidente durante debate com a diretora Anna Muylaert, de Que Horas Ela Volta?, em agosto do ano passado. Na ocasião, Assis e Lírio Ferreira foram punidos pela Fundaj pelo prazo de um ano.

Big Jato
já foi exibido no Recife na inauguração dos novos equipamentos de projeção e som do Cinema São Luiz, em novembro do ano passado. De acordo com o programador Geraldo Pinho, o filme poderá entrar em circuito no local. “Com certeza ele vai entrar em cartaz aqui. Não posso confirmar a data. Pode ser na mesma semana da estreia nacional, ou talvez, na semana seguinte”, comenta.

O filme foi premiado na última edição do Festival de Brasília e levou os Candangos de Melhor Filme – Júri Oficial, Melhor Ator (Matheus Nachtergaele), Melhor Atriz (Marcelia Cartoxo), Melhor Roteiro (Anna Carolina Francisco e Hilton Lacerda) e Melhor Trilha Sonora (DJ Dolores).

Assista:

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *