Últimas

Warriors batem o Thunder e forçam o 7º jogo para definir finalista da NBA

O Golden State Warriors derrotou o Oklahoma City Thunder na noite deste sábado (28), por 108 a 101, em Oklahoma City, e forçou o sétimo jogo da série melhor de sete para definir quem vai para a final da NBA.

A próxima partida entre as duas equipes acontece nesta segunda-feira (30), na casa dos Warriors, que tiveram a melhor campanha na temporada regular.

O vencedor deste confronto vai encarar o Cleveland Cavaliers na final da liga.

O time do ala LeBron James avançou para a decisão ao eliminar o Toronto Raptors. A equipe fechou a série em 4 a 2 com uma vitória por 113 a 87 na sexta-feira (27), no Canadá.

Atuais campeões, os Warriors flertaram com a eliminação neste sábado. Bastava uma vitória do Thunder, que busca o seu segundo título na liga –ganhou em 1979, quando ainda se chamava Seattle SuperSonics.

O Oklahoma City Thunder liderou durante quase toda a partida, e os Warriors só retomaram a liderança a 1 minuto e 35 segundos do final. A virada veio em um arremesso de três pontos do ala Klay Thompson, que quebrou o recorde dos playoffs da NBA com 11 arremessos de longa distância.

A SÉRIE

O time do armador Stephen Curry, grande sensação da NBA na atualidade, perdeu o primeiro jogo da série em casa, por 108 a 102, e conseguiu se recuperar no segundo com um triunfo por 118 a 91.

Porém, nas duas partidas seguintes, em Oklahoma, a equipe sucumbiu diante do Thunder. Foi derrotada por 133 a 105 e por 118 a 94.

A franquia de Oklahoma foi até Oakland, na quinta-feira (26), precisando de apenas uma vitória para eliminar o rival e avançar. Mas perdeu por 120 a 111.

Se o Golden State Warriors conseguir vencer na segunda, se tornará o décimo time a virar uma série em que estava 3 a 1 para o adversário.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *