Windows 10 já está rodando em 300 milhões de máquinas

Aos pouquinhos, a Microsoft vai se aproximando de sua meta de 1 bilhão de dispositivos rodando o Windows 10. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 5, a chegada à marca de 300 milhões de máquinas rodando a versão mais moderna de seu sistema operacional.

A estatística inclui PCs, tablets, smartphones e o Xbox One e coloca a empresa ainda dentro do ritmo esperado de crescimento. A ideia é que a marca do bilhão seja alcançada em até três anos, e um terço disso deve ser alcançado ainda no primeiro ano.

A questão que fica é se o ritmo atual consegue se manter. O fim da oferta de atualizações gratuitas, que acontece em julho deste ano, pode desacelerar a adesão de novos usuários, mas, ao mesmo tempo, sempre que alguém for comprar um PC novo, a tendência é que ele já venha com o Windows 10. Resta ver se as duas coisas se balanceiam, ou se uma vai pesar mais do que a outra.

De qualquer forma, a adoção do Windows 10 ainda é mais veloz do que aconteceu com o popularíssimo Windows 7 e muito mais rápida do que o fracasso que foi o 8, o que é um bom sinal para a empresa. A marca do bilhão pode não ser alcançada tão facilmente, mas certamente o novo Windows está longe de ser um fracasso.

A Microsoft também anunciou que, a partir do dia 30 de julho, será necessário pagar para efetuar a migração das versões antigas do Windows para a versão 10. O preço é o mesmo de uma licença completa: R$ 470 pela versão Home, indicada para uso doméstico, e R$ 810 pela edição Pro, recomendada para empresas.

Via The Verge

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *