Últimas

Youtube cria produto premium para vender propaganda em vídeos virais

Ontem durante seu evento Newfronts, o Youtube anunciou um novo produto voltado para agências e empresas de publicidade. Chamado de Youtube Preferred Breakout, ele permitirá que as empresas invistam em publicidade diretamente em vídeos que estejam se tornando virais.

O novo produto será uma categoria especial de um produto já existente, o Youtube Preferred. Essa oferta permite que as empresas e marcas invistam em publicidades nos canais mais populares de acordo com país e público-alvo desejado.

A medida é mais uma tentativa da plataforma de vídeos do Google de gerar mais receita. Embora seja utilizada por milhões de usuários mundialmente, o Youtube ainda não dá lucro para o Google. Ainda assim, como plataforma de publicidade, o site de vídeos tem um alcance cada vez maior.

De acordo com dados do próprio Youtube, as propagandas do site atingem mais pessoas entre 18 e 49 anos durante o horário nobre do que os dez maiores programas de TV dos EUA juntos. Recentemente, segundo o Engadget, a empresa de publicidade Magna Global transferiu US$ 200 milhões de seus investimentos em propagandas de TV para comerciais do Youtube. E se os planos do site de oferecer um serviço com canais de TV a cabo se confirmarem, a briga do Youtube com a televisão ficará ainda mais acirrada.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *