Zidane confirma Cristiano Ronaldo como titular na final da Liga

Em coletiva de imprensa nesta sexta (27), o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, confirmou que o português Cristiano Ronaldo, principal jogador de sua equipe, está recuperado de dores na coxa esquerda após choque com o goleiro reserva Kiko Casilla em treino no início da semana e será titular na decisão.

“Ele tinha um pouco de incômodo, mas está 100%. Ainda mais jogando uma final. Acho que ele está bem. Amanhã (sábado) estará 100%”, disse o treinador.

No treino desta sexta, o camisa 7 se destacou ao participar dos dois únicos gols da atividade, marcando o primeiro e dando assistência para o segundo, anotado por Benzema.

Diferentemente de Simeone, que se consagrou internacionalmente com seu estilo de jogo, Zidane ainda se vale mais de sua fama de jogador do que de algo que já tenha mostrado de mais significativo como técnico.

Egresso do time B do Real Madrid, ele assumiu a equipe principal em janeiro deste ano, e desde então ainda não mostrou uma proposta característica ou mesmo regularidade em termos de resultados. Durante as últimas semanas, ganharam força especulações de que perderá o cargo caso não vença a Liga dos Campeões.

“Perder a final não seria um fracasso. O fracasso seria não darmos tudo de nós dentro de campo. Mas digo que estamos muito preparados.”

Em sua entrevista, Simeone destacou a importância do volante brasileiro Casemiro para o time rival.

“Para o equilíbrio do Real Madrid, ele é sem dúvida o jogador mais importante do time (…) A presença do Casemiro deu uma virtude para agrupar-se melhor e manter a força ofensiva”, concluiu.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *