Últimas

A Copa América e sua audiência nos Estados Unidos

O “soccer” nunca foi tão exibido nos Estados Unidos e o público já começa a dar resposta em números

Nas últimas semanas, com o início da Copa América Centenário, o que mais se tem visto nos Estados Unidos, é o futebol. Mas não aquele tradicional deles, mas sim, o nosso. O famoso ‘soccer‘.

Ainda existem céticos que teimam em afirmar que não, o futebol não pega e não pegará nos Estados Unidos. Não, o americano não gosta de soccer, não acompanha e jamais acompanhará.

Tenho de concordar que o futebol por lá pode demorar, e muito, para se tornar uma modalidade extremamente relevante, mas não podemos negar a força que ele já tem e o seu grande potencial de crescimento.


(Foto:Bill Streicher)

Na semana passada, o jogo entre a Seleção Norte-Americana e a Costa Rica pela Copa América Centenário, bateu recorde de audiência no canal local Fox Sports 1.

A partida teve média de 1.6 milhões de espectadores naquela noite, superando a final da Gold Cup da CONCACAF entre os grandes rivais EUA e México. Na ocasião, a audiência no mesmo canal, foi de 1.561 milhões de telespectadores.

Com a classificação para as quartas de final da competição, a expectativa é que as audiências sigam aumentando. Será possível que o novo recórde seja quebrado?


(Foto: Zequi Scher / Goal Argentina)

É importante lembrar que em algumas partidas, a Copa América Centenário irá ‘concorrer’ com jogos da Liga local, a Major League Soccer, como falei aqui neste link.

De toda forma, não se pode ignorar números como esses. Estádio cheio e mais de 1 milhão e meio de pessoas acompanhando um jogo de ‘soccer‘ na terra do Tio Sam não podem ser uma mera coincidência.

O futebol, como nós conhecemos, está sim caindo nas graças do norte-americano.

Quer você acredite ou não, senhor cético.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook