A um gol da artilharia Argentina, Messi joga contra fracassos na seleção

Nem mesmo os 54 gols marcados pela seleção argentina fazem Messi escapar das críticas quando o assunto é jogos decisivos pela equipe de seu país.

O atacante do Barcelona carrega uma sina de nunca ter vencido pela Argentina. Já são seis competições oficiais — três Copas do Mundo e três Copas Américas — e seis eliminações.

Nesta terça-feira (21), diante dos EUA, pelas semifinais da Copa América Centenário, o jogador tenta dar mais um passo para quebrar essa escrita que o incomoda.

Aos 28 anos e com quatro bolas de Ouro no currículo, Messi utilizará de sua experiência para levar à Argentina o tão desejado troféu. Há 23 anos a seleção principal não sabe o que é levantar uma taça.

Gols de Messi pela seleção argentina – 111 jogos

Na edição anterior da competição, em 2015, ela ficou bem próxima, mas com uma exibição apagada de Messi a Argentina saiu do Chile de mãos vazias.

Os ‘sumiços’ nas decisões é outro fantasma que o argentino pretende espantar. Nas seis desclassificações argentinas, ele nunca fez um gol sequer e ficou marcado por não chamar a responsabilidade nos momentos que o time mais precisa dele.

Os único títulos que o atacante conseguiu pela seleção foi nas categorias de base. O primeiro em 2005, no Mundial Sub-20. Já o segundo foi nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.

Por enquanto, o melhor jogador da atualidade faz uma boa Copa América. Em sua estreia em campo, na segunda rodada da fase de grupos, o atacante marcou três gol e comandou o triunfo sobre o Panamá. Nas quartas, Messi fez um e assumiu a vice-liderança da artilharia, com quatro gols —Eduardo Vargas, do Chile, lidera com seis.

RECORDE

Se no conjunto Messi não tem sucesso, o mesmo não pode se dizer em relação aos seus números individuais com a camisa azul e branca.

Caso faça mais um gol na Copa América, o astro argentino entrará para a história da seleção argentina como o maior artilheiro de todos os tempos. No jogo contra a Venezuela, o camisa 10 igualou os mesmos 54 gols de Batistuta.

“Sinto-me feliz por ter igualado o recorde de Batistuta, mas a cabeça está focada em conquistar a Copa América”, disse após a vitória por 4 a 1 sobre os venezuelanos.

Messi já disputou 111 jogos pela Argentina e tem cinco gols em Copas do Mundo, sete em Copas Américas, 15 nas eliminatórias sul-americanas e 27 gols em amistosos. Uma média de 0,48 gols por jogo.

Otto Greule Jr/AFP
SEATTLE, WA - JUNE 14: Lionel Messi #10 of Argentina dribbles against Danny Bejarano #4 of Bolivia during the 2016 Copa America Centenario Group D match at CenturyLink Field on June 14, 2016 in Seattle, Washington. Otto Greule Jr/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Messi durante jogo entre Argentina e Bolívia

DESCLASSIFICAÇÕES DE MESSI

COPAS DO MUNDO:
2006 – Caiu nas quartas para a Alemanha;
2010 – Caiu nas quartas para a Alemanha;
2014 – Foi derrotado pela Alemanha na final e ficou com o vice-campeonato.

COPA AMÉRICA:
2007 – Foi vice após ser derrotado para o Brasil;
2011 – Eliminado nas quartas de final para o Uruguai;
2015 – Foi derrotado na final para o Chile e ficou em segundo.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook