Últimas

Adversário do São Paulo na Liberta, Atlético Nacional vive momento conturbado

Eliminado na semifinal da liga nacional, o time sul-americano pode sofrer desmanche até semifinal da ompetição continental

Neste domingo, o Independiente Medellín venceu por 2 a 0 o Junior Barranquilla e foi campeão do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. No meio da semana passada, o Atlético Nacional foi eliminado na semifinal, após cobrança de pênaltis, para o time derrotado na decisão.

Nos dias 6 e 13 de julho, pela Libertadores, o Tricolor Paulista, que está em 5º lugar no Brasileirão 2016, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, enfrenta o Atlético Nacional, que teve a melhor campanha na fase de grupos da competição continental, mas que falhou em chegar à final do Colombiano e deverá perder importantes jogadores.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Resumo do Brasileirão | Cruzeiro quer Douglas, do Barça | As probabilidades do BR16


Além de Jonathan Copete, que foi negociado com o Santos e não joga contra o time brasileiro, os colombianos venderam o zagueiro Davinson Sánchez para o Barcelona. Marlos Moreno, jovem promissor como o defensor, interessa ao Porto e ao Benfica e até o próximo mês, também pode ser vendido e não jogar as duas partidas decisivas. O São Paulo joga a primeira em casa e decide vaga na final na Colômbia.


QUEM VIVE MELHOR MOMENTO?


O São Paulo, apesar de ter começado mal na Libertadores, claramente cresceu de produção no ano. No Brasileiro, oscila vitórias e derrotas, mas está muito próximo do G-4, em uma liga mais competitiva. No último domingo, empatou fora de casa com o Flamengo, em 2 a 2. No seu país, o Atlético Nacional foi o segundo do torneio, com um ponto a menos que o Independiente Medellin.

Os momentos são distintos. Apesar da promessa de um duelo equilibrado, o São Paulo vem crescendo nos últimos meses, enquanto o Atlético Nacional perde atletas e é eliminado apesar de ser favorito. Os jogos do mês que vem definirão o finalista da Libertadores e o Tricolor tem sorte, graças à parada da Copa América, de enfrentar um adversário mais fraco do que a grande zebra que pintou na Liberta deste ano.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook