Últimas

Alan Kardec não aproveita sequência, segue em jejum de gols e vê Calleri retornar

Em baixa no São Paulo, camisa 14 balançou as redes apenas no dia 27 de março, contra o Santos



GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Alan Kardec não vive boa fase no São Paulo. Titular nos últimos quatro jogos (Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro) por conta da ausência de Calleri, o atacante já não balança as redes há 14 jogos. O único gol do jogador na temporada aconteceu no empate contra o Santos, no dia 27 de março, pelo Campeonato Paulista.

“O gol sempre é importante para o centroavante. Pode incomodar de certa forma, mas tem de ser inteligente. Precisa ajudar o time a ter boa atuação coletiva. Das últimas partidas, tirando uma ou outra que fui bem abaixo, nas outras pude contribuir. O gol é consequência. Vai acontecer na hora certa. Sempre quero lutar pelo gol, mas não tem acontecido, infelizmente. Mas tenho de trabalhar para o time, porque a parte coletiva é mais importante”, afirmou.

Os números do centroavante no Brasileirão deste ano, porém, mostram que o rendimento do jogador está bem aquém do esperado. Alan Kardec participou de todos os seis jogos da equipe na competição nacional. Neles, não acertou nenhuma finalização na direção do gol, não deu nenhuma assistência nem drible e foi flagrado em posição de impedimento cinco vezes.

Confira as estatísticas de Kardec no Brasileirão:

Nos últimos dias surgiram algumas especulações de que o camisa 14 poderia estar de saída do clube do Morumbi. O jogador, contudo, garante que quer seguir no São Paulo.

“Nunca pensei em sair. Isso mostra que tenho algum valor, as coisas podem não estar saindo aqui, mas as coisas vão acontecer. Sou cobrado pelos gols, apesar de lutar em campo, quando eles não saem, você é cobrado. Especulação acontece, isso mostra que tenho meu valor”, afirmou.

No próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, Jonathan Calleri deverá voltar a ser escalado pelo técnico Edgardo Bauza. Artilheiro do São Paulo na temporada, com 12 gols, o argentino foi ausência nos últimos duelos por conta de um desconforto na coxa esquerda e de uma viagem para resolver problemas da sua documentação do passaporte comunitário. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A situação de Maicon | Lugano valoriza molecada | Cruzeiro 0 x 1 São Paulo



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook