Últimas

Alan Patrick supera desconfianças e completa o jogo de número 50 pelo Flamengo

Em um ano, meia viveu céu e inferno com a camisa do Rubro-Negra e hoje é titular no meio-campo

Em 2015, Alan Patrick chegou ao Flamengo cercado por um misto de desconfianças e expectativas. Depois de uma passagem apagada pelo Palmeiras o jogador que pertence ao Shaktar Donetsk foi repassado por empréstimo ao clube carioca que precisava de um jogador para comandar o meio-campo.

 

Com boas atuações, aos poucos o jogador foi conquistado o carinho da torcida. Em campo, Alan demonstrava qualidade técnica e boa visão de jogo, porém em diversas vezes se encontrava disperso durante os jogos.

 


(Foto:Getty Images)

 

No melhor momento do Flamengo em 2015, o camisa dezenove foi peça fundamental. Tabelando com Kayke marcava gols ou servia o companheiro, na ocasião o Flamengo voltou a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro algo que não acontecia desde 2011. 

 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Mas quando a equipe caiu de produção, o jogador se viu em meio a uma polêmica. Após uma sequência de derrotas apareceu em fotos num churrasco com mulheres e cerveja próximo ao Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube e foi afastado  e multado pela diretoria.

 

Alan Patrick assim como os outros foram muito criticados, o jogador quase teve seu contrato com o time da Gávea encerrado. Mas quando foi reintegrado ao grupo teve uma atuação de gala contra o Goiás, marcando dois gols, dando uma assistência e chorando na comemoração mostrando arrependimento. A vitória encerrou uma série de resultados negativos da equipe. No final do ano, o meia teve seu contrato de empréstimo renovado junto ao time ucraniano.

 

Altos e baixos é assim que tem sido a passagem de Alan Patrick com a camisa do Flamengo. Em 2016, o meia começou o ano no banco de reservas se lesionou e ficou um tempo fora da equipe.

 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

Agora, em melhor forma tem sido escalado como títular pelo técnico Zé Ricardo e é tecnicamente o melhor jogador do Flamengo no Brasileirão. 

 

Com bons passes, viradas de bola, assistências e chutes de longa distância, o meia tem colecionado belos gols como o do último domingo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Mané Garrincha.

 

Em 50 jogos, Alan Patrick balançou as redes em 11 oportunidades e é visto como o único “camisa 10” clássico da equipe Rubro-Negra colocando o argentino Mancuello, pelo menos por enquanto, no banco de reservas.

Números de Alan Patrick e Mancuello no Brasileirão 2016:

 

 

O contrato de empréstimo com o Rubro-Negro vai até o final de 2016, com isso, o jogador tem mais seis meses pela frente para mostrar que merece ficar no clube da Gávea de forma definitiva. 

 

O Flamengo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 10 pontos e encara o Figueirense no próximo domingo, fora de casa. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook