Alecsandro é flagrado em exame antidoping após jogo contra o Corinthians no Paulistão

Clube alviverde diz que contraprova será realizada até o início da próxima semana

O atacante Alecsandro foi flagrado em exame antidoping por uso de anabolizante no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no dia 3 de abril, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista deste ano. O teste achou a substância proibida O-Dephenylandarine.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Cuca deve participar de Dérbi | Fla e Verdão podem ter portões fechados | Prass crítica PM


O clube alviverde e o próprio jogador já foram notificados pela Federação Paulista de Futebol. O centroavante, porém, poderá seguir atuando até o resultado da contraprova, que será realizada até o início da próxima semana.

Caso a contraprova confirme o doping, Alecsandro será suspenso preventivamente por 30 dias e o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) marcará o julgamento.

O experiente atacante, de 35 anos, vive seu melhor momento com a camisa do Verdão. Em 15 jogos da equipe sob o comando de Cuca, Alecsandro foi titular 12 vezes e balançou as redes em seis oportunidades.

Confira o comunicado publicado no site oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que a prova de urina colhida do jogador Alecsandro na partida contra o Corinthians em 3 de abril, válida pelo Campeonato Paulista, apontou positivo para O-Dephenylandarine, metabólito do Andarine, substância esta proibida pela WADA.

A contraprova, que analisará uma outra parte do material, será feita até o início da próxima semana. A previsão é de que o resultado seja divulgado em até um dia útil após a nova análise.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook