Últimas

AMA sedia o II Encontro Político do Movimento em Defesa da Juventude Alagoana.

Na última sexta feira, 03, foi realizado no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos, AMA, o II Encontro da Juventude Política Alagoana, onde estiveram presentes jovens de diversas agremiações políticas. O evento era suprapartidário e tinha como objetivo, capacitar os jovens que pretendem concorrer às eleições deste ano. O movimento surgiu de um grupo no WhatsApp, criado por Marcela Vilela, Dartanhan Holanda e Diogo Cardoso.

Com o tema “A Juventude e os desafios da renovação política, o Encontro contou com diversas atividades durante o dia. A palestra inaugural foi realizada por Ricardo Santos, diretor do site Social e marketing; que abordou o tema “O Manuseio das redes sociais em campanhas políticas”. O contador e consultor financeiro, Maurício Silva falou sobre o tema: “Prestação de contas eleitorais”.

João Lôbo, renomado advogado especialista em Direito Eleitoral ministrou sobre a “Minirreforma eleitoral”. Já o jornalista Warner Filho apresentou “A importância da comunicação na política”.

Já a plenária central do dia, à tarde, ficou com Carlos Conce, Mestre em oratória. Conce falou a cerca do “segredo da boa oratória política”.

O presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão disse aos jovens “que debatem o papel da juventude e os desafios da renovação política, que esses encontros fortalecem a democracia e criam um ambiente para um novo Brasil. A AMA, enquanto Entidade apartidária, apoia a iniciativa porque entende a importância da participação de todos na discussão de um federalismo forte.


 

Dartanhan Holanda

Membro da Academia Maceioense de Letras e membro da Comissão Organizadora do Movimento em Defesa da Juventude Alagoana.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook