América-MG 0 x 1 Atlético-MG: Galo marca no início e se aproxima do G4


Na primeira vitória alvinegra em cinco jogos no clássico, Robinho marca o gol decisivo

Foi uma vitória magra, mas a primeira do ano do Galo no clássico local. Enfrentando o América-MG no Independência, o Atlético marcou logo no início e garantiu a terceira vitória seguida da equipe no Campeonato Brasileiro.

O jogo
Após quatro confrontos com o Coelho na temporada, nenhuma vitória e até perdendo o título estadual para o rival, o time de Marcelo Oliveira entrou em campo para mudar essa situação. E logo aos três minutos, mostrou que tudo podia ser diferente. A defesa dos donos das casa saiu errado, Clayton roubou e deixou Robinho na cara do gol pra marcar. 

A resposta do América veio aos 12, com um chute de Ernanes que assustou os atleticanos. O time de Sergio Vieira seguiu pressionando, mas esbarrava em Victor. Foram três defesas importantes para manter as redes intactas.

Na segunda etapa, o Coelho seguiu tentando igualar o marcador, mas tinha pouca inspiração e não finalizava bem. Aos 30, o Galo quase ampliou: Cazares cruzou pro Fred e o artilheiro finalizou na trave. E a partida terminou em 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético chega aos 16 pontos, dois atrás do quarto colocado Grêmio, que ainda joga neste domingo, 26. Na próxima rodada, a equipe recebe o Botafogo. Já o América-MG, lanterna do nacional com oito pontos, segue sua busca desesperada para fugir do rebaixamento recebendo o Corinthians.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook