Últimas

América-MG 0 x 2 Corinthians: Timão vence fora de casa e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Romero e Marquinhos Gabriel fizeram os gols do Alvinegro

Em confronto longe de ter fortes emoções, o Corinthians bateu o América-MG por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Alvinegro.

Com o resultado, o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, com 8 pontos. Já o Corinthians sobe para a vice-liderança, com 22 pontos marcados. Na próxima rodada, o Coelho visita o Atlético-PR, enquanto o Timão recebe o Flamengo em Itaquera.



De pênalti, Marquinhos selou a vitória do novo vice-líder (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O jogo

Faltou emoção na primeira etapa em Belo Horizonte. O Corinthians começou mais atento e abriu o placar logo aos 10, quando Giovanni Augusto bateu escanteio, Balbuena desviou no primeiro pau e Romero empurrou para a rede.  Tudo levava a crer que a partida ficaria agitada, mas não.

O América-MG ficou com a posse de bola, trocou passes, até teve algumas oportunidades em arremate dentro da área, mas Osman isolou grotescamente. Do outro lado, o Timão, na frente do marcador, se limitou a ficar na defensiva, impedindo as investidas do Coelho. Muito pouco.

O ritmo da partida melhorou levemente no segundo tempo, com o América-MG apertando o Timão e perdendo chance, principalmente, em cabeçada de Adalberto, após cobrança de escanteio. Porém, o time mineiro tomou um banho de água fria, quando Luciano recebeu dentro da área, ajeitou com o braço e, depois foi puxado por Adalberto. A arbitragem marcou pênalti e Marquinhos Gabriel converteu, concluindo o placar em Belo Horizonte.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook