Após 10 meses sem fazer gol, Luciano marca e Corinthians volta a vencer

O Corinthians reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro graças ao fim de um jejum de Luciano.

O atacante estava sendo cobrado até pela mulher e pela mãe para voltar a marcar. Na noite deste sábado (25) o atacante desencantou na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz, 2 a 1 em Itaquera.

Luciano fez o primeiro gol do time, e o primeiro dele desde 16 de agosto de 2015, quando anotou nos 2 a 1 do Corinthians sobre o Avaí. Três dias depois ele se machucou gravemente contra o Santos, ficou seis meses sem atuar e demorou 19 partidas para voltar a balançar a rede.

“Minha mãe, minha esposa, torcida, companheiros. Tem sempre a cobrança, eu me cobrava muito, por isso a emoção”, disse Luciano, que chorou bastante ao marcar.

Esta também foi a primeira vitória do técnico Cristóvão Borges sob o comando do Corinthians. Em sua estreia, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, no Mineirão.

O resultado deixa a equipe em uma boa situação na competição. Com 19 pontos, o time é o terceiro colocado, mas ainda pode perder posição ao término desta 11ª rodada. Já os pernambucanos se complicaram. Com apenas 11 pontos conquistados, o Santa pode entrar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o América-MG, em Minas Gerais na quarta-feira. Já o Santa Cruz recebe a Ponte Preta em Pernambuco na quinta.

O JOGO

O Corinthians mostrou logo no início da partida o que viria no primeiro tempo. Em menos de cinco minutos, os paulistas chegaram duas vezes com perigo ao gol do Santa Cruz.

Na primeira oportunidade, os pernambucanos quase colocaram a bola contra seu próprio gol em jogada de Romero. Logo em seguida, Marquinhos Gabriel chutou cruzado e a bola passou bem perto da meta de Tiago Cardoso.

Apesar do amplo domínio corintiano, o gol não saiu de imediato. A equipe alvinegra ainda teve mais duas chances claras até sair o primeiro de Luciano, aos 26min do primeiro tempo. O gol quebrou um jejum de 10 meses do atacante sem fazer gols.

A vantagem no placar deixou os jogadores mais à vontade em campo e o segundo não demorou a sair. Seis minutos mais tarde, Romero recebeu passe de Luciano, dividiu com o zagueiro e empurrou para o gol sem goleiro.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou com outra postura, e o jogo que se encaminhava para uma vitória tranquila do Corinthians ficou complicado para os paulistas.

Com duas alterações, o time ficou mais ofensivo e o gol saiu aos 7min com um vacilo de Cássio. O goleiro recebeu um passe dentro da área e na hora de dominar se atrapalhou. A bola sobrou nos pés de Arthur, que tocou para Grafite diminuir.

Keno ainda teve a chance de empatar no fim da partida, mas tirou muito do goleiro Cássio e a derrota foi inevitável.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook