Últimas

Após apagão, Calleri e Lugano dão 2ª vitória do São Paulo no Morumbi

Em jogo que ficou paralisado por uma queda de energia ainda no primeiro tempo, o São Paulo voltou a vencer no Morumbi após a derrota para o Atlético-PR e derrotou o Vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), pela abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante argentino Calleri, que retornou de seu país após acompanhar o funeral de um amigo, morto em um acidente em Buenos Aires na semana passada. Artilheiro do time são-paulino na temporada, com 13 gols, o camisa 12 não marcava há quatro partidas.

Depois, já aos 41min do segundo tempo, Lugano aproveitou cobrança de escanteio e selou o placar. Esta foi apenas a segunda vitória dos são-paulinos em quatro jogos no Morumbi na competição. Antes, só haviam vencido o Palmeiras em casa.

Antes da vitória tricolor, que levou a equipe aos 13 pontos e perto do G-4, a partida chegou a ficar paralisada por 27min, quando a luz dos refletores se apagaram quando o relógio marcava 39min da etapa inicial.

Agora, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

O JOGO
Antes do apagão das luzes no Morumbi, aos 39min do primeiro tempo, o Vitória surpreendeu o São Paulo e foi melhor no jogo, com mais posse de bola e presença ofensiva.

Logo aos 3min, o goleiro Denis evitou gol certo dos visitantes em defesa no reflexo. No ataque seguinte, Kieza quase marcou de cabeça e desperdiçou outra oportunidade.

Já o time são-paulino, mesmo com a volta do atacante Calleri, esbarrou na forte marcação adversária e sentiu muitas dificuldades de criar as jogadas no campo de ataque.

Com o lateral Auro improvisado na vaga de Kelvin, e os muitos erros nos passes de Centurión e Ytalo, a equipe da casa fez uma partida fraca tecnicamente antes do intervalo.

Preocupado com a produção ofensiva do São Paulo, o técnico Edgardo Bauza promoveu as entradas de Ganso, que retornou da seleção brasileira, e Michel Bastos, recuperado de um estiramento muscular, no segundo tempo.

Com as mudanças, o time ssão-paulino melhorou e rondou a grande área adversária com mais frequência até o apito final. Antes dos gols, Ytalo já havia desperdiçado excelente chance na pequena área.

Depois, aos 30min, Calleri recebeu cruzamento de Matheus Reis e abriu o placar. Já aos 40min, Lugano aproveitou cobrança de escanteio e selou os 2 a 0.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook