Últimas

Após briga pelo título de 2015, Corinthians e Atlético-MG se reencontram cheios de problemas


Times trocaram de técnicos recentemente e sofrem por causa do excesso de desfalques, mas devem fazer uma grande partida nesta quarta-feira

Em 2015, Corinthians e Atlético-MG foram os protagonistas do Campeonato Brasileiro. O Galo foi o principal adversário do Timão na briga pelo título, mas o time de Tite e companhia conseguiu ser campeão. Porém, menos de um ano depois, tudo mudou: os times vão se reencontrar nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), cheios de problemas e como coadjuvantes do Brasileirão.

A situação do Atlético-MG é a pior, pois conquistou apenas 10 pontos até agora e está em 14º lugar. Brigar pelo título novamente virou um sonho distante depois de tantos problemas que o time teve no primeiro semestre. 

Números do Atlético-MG no Brasileirão 2016:

No Campeonato Mineiro, o Atlético passou vexame e perdeu a final para o América. Na Copa Libertadores o time nem foi tão mal, pois chegou nas quartas de final e só foi eliminao pelo São Paulo. O problema é que isso resultou na saída do técnico Diego Aguirre.

Qualquer troca de comando é complicada, mas no Atlético-MG nada deu certo. Marcelo Oliveira foi escolhido para treinar o time no Campeonato Brasileiro, mas teve um péssimo desempenho no início. Culpou o excesso de desfalques, o que não é mentira, mas o elenco do Galo é recheado de boas opções e poderia ter feito melhor até agora. Voltou a vencer só na rodada passada, contra o Figueirense, e agora quer embalar com uma vitória contra o Corinthians.

O Timão está bem colocado no Brasileirão, em 4º, com 16 pontos, mas as preocupações são enormes, principalmente por causa da ida de Tite para a Seleção Brasileira. Cristóvão Borges vai substituí-lo, mas chegou sob muita desconfiança e tem problemas a resolver, como o excesso de jogadores lesionados e a falta de poder ofensivo. Veja os desafios que ele terá no Corinthians.

Números do Corinthians no Brasileirão 2016:

De qualquer forma, apesar dos momentos ruins, o confronto entre Atlético-MG e Corinthians ainda vai reunir muitos dos melhores jogadores do Brasil, como Fagner, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marcos Rocha, Douglas Santos, Fred e Robinho. Se sozinhos eles são coadjuventes, juntos eles farão um confronto que com certeza será protagonista da 10ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook