Após vencer times grandes, Palmeiras vai enfrentar equipes em baixa

Verdão terá uma tabela que é mais fácil na teoria, mas Zé Roberto já alertou que o time costuma tropeçar nessas partidas


GOAL Por Allan Brito 


A tabela do Campeonato Brasileiro não favoreceu o Palmeiras, afinal logo de cara o time enfrentou uma série de times grandes e que podem brigar pelo título. Mas o Verdão foi bem, está na vice-liderança e agora tudo mudou: as próximas partidas serão contra equipes que estão na parte de baixo da tabela.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Jesus prefere Barça | Zé Roberto critica Seleção | Veja novo uniforme do Verdão


Dentre os sete adversários que o Palmeiras enfrentou até agora, seis estão entre os dez melhores do campeonato. São eles: Atlético-PR (9º), Ponte Preta (8º), São Paulo (7º), Flamengo (6º), Corinthians (4º) e Grêmio (3º). O Fluminense é a única exceção e está em 11º. Ou seja, até agora o time de Cuca não enfrentou nenhuma equipe que está próxima da zona de rebaixamento e mesmo assim conseguiu o aproveitamento de 71% dos pontos, com cinco vitórias e duas derrotas.

Números do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016:

Mas isso vai mudar a partir de agora. O Palmeiras enfrentará, nesta ordem, Coritiba (16º), Santa Cruz (14º), América-MG (19º), Cruzeiro (15º), Figueirense (12º) e Sport (18º). Com exceção do time celeste, são equipes que normalmente  lutam apenas contra o rebaixamento. Elas já estão em baixa atualmente e podem até reagir antes de enfrentar o Palmeiras, mas provavelmente não se tornarão candidatas ao título.

Isso não significa que o Palmeiras manterá a boa fase e continuará na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O experiente Zé Roberto sabe disso, até porque o time já mostrou dificuldades para lidar com esses jogos que parecem fáceis.

“Ano passado a gente perdeu ponto para essas equipes, que no meu ponto de vistas são equipes que hoje disputam o campeonato para ficar no meio da tabela ou até tentar não correr o risco de rebaixamento. São equipes que vão lutar até o último jogo. Essas equipes nos dificultaram muito ano passado. Nosso parâmetro é saber que a gente não pode voltar a perder pontos da forma que perdemos ano passado. Esses jogos são os mais importantes para você ser campeão”.

Realmente é fácil lembrar de derrotas do Verdão para times inferiores, então não há motivos para muita confiança. Mas de qualquer forma essa tabela dos próximos jogos significa uma boa oportunidade para o Palmeiras buscar uma arrancada na briga pelo título. 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook