Últimas

Artigo: Alfa Bar em Botafogo e as ‘Boazinhas’ por Fernando Moura Peixoto

“E bebendo e bebendo de novo / Exilaremos os pensamentos.”

– FRANCESCO REDI (1626 – 1698)

´

Visceralmente abstêmio e levando fama – injusta – de clicar as ‘boazudas’ no bairro, não perdi a oportunidade de registrar as ‘boazinhas’ no Alfa Bar, em Botafogo, zona sul carioca, onde há grande variedade de cachaças com nomes singulares, originárias de pelo menos dez estados brasileiros. A aguardente mostrada na foto é mineira, artesanal e armazenada em uma casca de coco, servida ao cliente à mesa.

 

Falando em Alfa, uma informação em beta: o dono do estabelecimento, o cearense Raimundo Alves – que garante ser o autor da expressão ‘meu jovem’, que emprega para bem recepcionar todos os fregueses, independente da idade –, vai expandir o atendimento criando um salão refrigerado na sobreloja, aproveitando também a parte superior da loja contígua – um depósito –, na Rua Mena Barreto.

 

É o que prometia há muito tempo – desde que passei a fazer as refeições diárias no Alfa, quando o lugar não era moda.  E com a chegada do Alice Bar (inaugurado em 19 de maio), forma-se um ‘triângulo das Bermudas’ nas noites botafoguenses: Alfa-Alice-Comuna. Haja disposição para tanta badalação no novo Baixo Botafogo, já que bem próximos existem também Yolo, Forneria, Zíper e M.M.

 

Fernando Moura Peixoto (ABI 0952-C)

Imagem e texto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook