Últimas

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians: Galo aproveita as chances e vence o Corinthians na estreia de Cristóvão


Galo aproveita as chances e vence o Corinthians no Mineirão. Fred e Cazares fizeram para o Atlético e Lucca descontou para o Timão

Uma vitória para dar moral e acordar no Campeonato.Além dos 3 pontos conquistados sobre o Corinthians no MIneirão, o Galo soma sua segunda vitória seguida no Brasileirão e ganha moral para subir na tabela. Na estreia do técnico Cristóvão Borges, o Timão cometeu os mesmos erros na época de Tite e com a derrota sai do G4.

O jogo

Com a torcida a seu favor, o Galo começou o jogo pressionando o Corinthians desde o 1º minuto. O time mineiro chegou a ter 70% da posse de bola na etapa inicial. Por sua vez, a equipe de do técnico Cristóvão Borges colecionava passes errados com Bruno Henrique e Rodriguinho. O buraco no meio campo corinthiano era tão grande quanto a dívida para pagar a sua Arena.

A formação com 3 atacantes,deixava o Atlético mais perigoso no ataque. Mas a insistência nas jogadas aéreas só facilitaram o trabalho da zaga corinthiana e de Cássio. O gol poderia ter saído se 3 penalidades claras fossem marcadas.

Erazo foi puxado por Marquinhos Gabriel dentro da área na frente do árbitro que nada marcou. Assim como Marcos Rocha deu um pisão em Romero dentro da área atleticana, e em seguida no chute de Rodriguinho que foi desviado no braço de Leonardo Silva.

Para a segunda etapa, o time de Cristóvão veio um pouco melhor, mas com o mesmo problema: erro excessivos de passes. Em uma jogada de linha de fundo, Marcos Rocha recebe em posição irregular e cruza rasteiro para área. O oportunista Fred não quis saber e foi mais esperto para tocar para a rede de Cássio. O gol fez o Corinthians se abrir mais para buscar o empate.

Cristóvão sacou Guilherme e colocou Lucca. Pouco adiantou, visto que o meio campo corinthiano era inoperante. A estratégia atleticana de chamar o Corinthians para o seu campo deu certo. Sem criatividade, o Timão se jogava para o ataque, e em uma mancada do zagueiro Pedro Henrique que recuou mal para Cássio, Cazares foi mais esperto e passou pelos dopis para marcar o 2º do Galo.

Aos 90 minutos, Lucca aproveitou o cochilo de Dátolo e, sozinho na grande área, descontou para o Timão. A vitória foi justa porque o Atlético foi melhor e mais competente nas chances que criou. Na próxima rodada o Galo enfrenta o América no clássico mineiro, domingo no Horto, enquanto o Corinthians receberá o Santa Cruz, em Itaquera.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook