Últimas

Ato nacional contra governo Temer acontecerá amanhã no Recife

Um ato unificado contra o governo interino de Michel Temer, considerado ilegítimo, está marcado para esta sexta-feira em todas as capitais brasileiras. Em Recife, a manifestação organizada pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, acontecerá às 15h na Praça do Derby.

“Nosso posicionamento é contra o governo ilegítimo de Michel Temer. Ilegítimo, pois não nasceu do voto popular, mas de uma constipiração que está cada vez mais clara”, explica Eduardo Mara, integrante da Frente Brasil Popular. “Somos contra as medidas que o governo vem implementando, que retiram as nossas conquistas dos últimos 12 anos”, diz Eduardo, que cita a reforma da previdência e os cortes em programas sociais como Minha Casa Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC como exemplos dessas medidas.

Programadas para o ato, estão apresentações culturais com a presença da cirandeira Lia de Itamaracá, além de outros artistas locais a serem confirmados. Após as atividades na praça do Derby, também chamada pelos ativistas “Praça da Democracia”, a manifestação deve seguir em caminhada por um trajeto que será informado na hora.

Em São Paulo, o protesto que acontecerá no mesmo dia, na Avenida Paulista, deve contar com a prosença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. As demais capitais e algumas cidades do interior do país também farão parte do protesto.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook