Ator de 'Vamp' desaparece no Rio e família pede ajuda: 'Tem esquizofrenia'

Aleph Avila (Foto: Facebook / Reprodução)Aleph Avila (Foto: Facebook / Reprodução)

Aleph del Moral, de 39 anos, que ficou conhecido na TV por interpretar o personagem Rubinho, da novela “Vamp”, de 1991, está desaparecido desde quinta-feira, 9. Em conversa com o EGO, a irmã do ator contou que eles estão em busca de pistas e que se preocupam por ele sofrer de esquizofrenia. “Meu irmão desapareceu na quinta-feira, ele sofre de problemas psicológicos e estamos em busca de seu paradeiro. Ele tem esquizofrenia”, resumiu ela. 

Graça, amiga da família, também conversou com o EGO e disse que Aleph deixou a casa da mãe escondido na quinta-feira, 16, e que eles tiveram notícias sobre seu paradeiro apenas no sábado, 18, quando receberam uma ligação informando que ele foi visto na Praça São Salvador, no bairro das Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

Aleph del moral em Vamp (Foto: Reprodução/Globo)Aleph del moral em Vamp (Foto: Reprodução/Globo)

“Eu sou uma tia de consideração dele, muito próxima da família, e tenho acompanhado esse sofrimento. A mãe dele, a Heloísa, contou que ele a abraçou forte na quinta. Ela chegou a perguntar se ele iria sair, mas ele negou. Foi só o tempo dela ir até a sala e o Aleph já tinha saído. Desde aquele dia não retornou para a casa. Recebemos uma ligação falando que ele estava pela Praça São Salvador, a mãe foi até lá e não encontrou”, contou ela, que revelou também que o desaparecimento foi registrado na Delegacia de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro.

A grande preocupação da família e amigos é a falta de medicação diária que Aleph deveria estar tomando. “Ele não pode ficar de jeito nenhum sem medicação e já está todo esse tempo. Estamos muito preocupados e em busca de qualquer pista que leve até ele”, revelou Graça, que contou também que esta é a terceira vez que o ator desaparece. “Por sofrer de esquizofrenia isso vem acontecendo com uma certa rotina. Ele sempre retorna pra casa, mas se esquece de onde estava. Ele já sumiu por oito meses em agosto de 2015 e foi encontrado em Osasco, em São Paulo, por um amigo. Depois desse sumiço o Aleph ficou internado em uma clínica por 16 dias e retornou para a casa da mãe no Rio. Voltou e desapareceu agora.”

O diretor de TV Pedro Vasconcelos, que também atuou em “Vamp” com Aleph, comentou ao EGO sobre o desaparecimento do colega. Ele não sabia que ele estava desaparecido desta vez, mas relembrou que ele já havia saído de casa e não voltou. “Eu soube de algumas vezes que ele sumiu e que depois havia voltado, mas tudo muito por alto. Muito triste saber disso. Não tínhamos contato próximo, mas sei que é um sofrimento. Fiz um teste com ele para ‘Malhação’, em 1999, mas não vingou. Na época fiquei muito feliz de vê-lo testando, mas não rolou, e aí não trabalhamos mais juntos. Torço para que a família o encontre”, disse.

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook