Bairro de Santa Luzia encerra primeira etapa do Projeto Caravana da Cultura

A primeira etapa do Projeto Caravana da Cultura teve seu encerramento, com uma apresentação na Praça do Bairro de Santa Luzia, na noite do último sábado (11), com mais uma apresentação da peça teatral – Os Coroados -, encenada pelos alunos da oficina teatral do Teatro 7 de Setembro. O projeto passou por diversos bairros de Penedo, levando cultura e lazer aos moradores. Além disso, ocorreram exibições de curtas e longas metragens, hip hop, flauta doce, entre outros.

 

Diversos moradores do bairro e adjacências lotaram a praça para assistir as apresentações, demostrando assim o sucesso do grande projeto. De acordo com o secretário de Cultura Hugo Menezes, o projeto teve como principal objetivo: “Levar a cultura para perto de toda a população penedense é o papel da Secretaria de Cultura e vamos continuar trabalhando para a democratização das manifestações culturais”.

 

Além disso, o projeto trouxe de volta para a cidade de Penedo, as exibições cinematográficas, tendo em vista que o município já foi uma referência nessa área. Entre os filmes exibidos, “Espelho D’água”, gravado em Penedo e sucesso em todo Brasil.

 

A Primeira Etapa do Projeto Caravana da Cultura teve início no começo de maio e passou pelos bairros Raimundo Marinho, onde as exibições foram concentradas na Praça do residencial Mata Atlântica 2, passando também pelas seguintes localidades: Raimundinho, Santo Antônio (Barro Vermelho) e Senhor do Bonfim (Oiteiro).

 

 

Texto: Thiago Cabral 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook