Últimas

Barcelona espera decisão de Marquinhos para estruturar a sua zaga

Marquinhos deve revelar o seu destino nas próximas semanas: fica no PSG ou vai para o Camp Nou?

O Barcelona ainda não definiu quais reforços vai trazer para o setor defensivo, mas esta questão está perto de ser resolvida. Pelo menos quando um jogador em especial decidir o seu futuro: Marquinhos.

Com a contratação de Samuel Umtiti, do Lyon, quase fechada, o Barça espera a definição do brasileiro. Marquinhos, que estava com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Centenário, gostaria de ter mais chances como titular.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Neymar… e o flerte com o Real Madrid | Coutinho vai para o PSG? | Chineses desistem de brasileiro


Apesar de ter disputado 20 das 29 partidas como titular, o jovem de 22 anos costuma ser uma das opções para os conterrâneos David Luiz e Thiago Silva. Inicialmente, ele tinha a promessa de que atuaria mais vezes. O plano do técnico Laurent Blanc era escalar David Luiz como volante, abrindo um espaço para Marquinhos.

No entanto, a saída do treinador francês não deixa nada garantido para o defensor. Ainda não se sabe os planos de Unai Emery, treinador mais provável a assumir as rédeas do time parisiense. A escolha de Marquinhos está muito mais pautada na parte esportiva do que econômica, e uma posição é esperada dentro de algumas semanas – afinal de contas o próprio atleta disse que definiria o seu futuro após o término de sua temporada.

Marquinhos vê com bons olhos uma transferência para o Barcelona, principalmente pelo fato de o clube catalão lhe dar mais chances. Na Catalunha, dirigentes do Barça admiram não apenas os dotes do atleta na zaga: também se entusiasmam com a sua versatilidade nas posições defensivas do jogo.

A opção do Barcelona caso Marquinhos permaneça no Paris Saint-Germain é Maurício Lemos, uruguaio que teve bom rendimento com a camisa do Las Palmas. Os catalães ofereceram 4 milhões de euros pelo sul-americano, mas a equipe de Gran Canaria já disse que não aceita nada abaixo de 10 milhões de euros.

Se Marquinhos optar pelo Barcelona, o clube espanhol vai entrar em negociações com o PSG e a transação deve ser na casa dos 40 milhões de euros. Caso o brasileiro permaneça na França, a proposta por Lemos vai subir para o valor pedido pelo Las Palmas.

Compare os números de Marquinhos e Maurício Lemos


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook