Bater Corinthians, Botafogo, Flamengo… seriam estas as novas metas do Vasco?

O Cruzmaltino está a três jogos de alcançar a sua maior sequência sem derrotas, e bater recordes tem sido saudável… mas até onde o time consegue chegar?

Quem diria, no final do ano passado, que o Vasco da Gama faria um 2016 de encher os seus torcedores de orgulho? Pois é. A equipe de Jorginho conquistou o bicampeonato carioca e segue invicta em toda a temporada.

Considerando jogos oficiais, o atual time do Vasco já é o que tem a maior sequência sem derrotas em toda a história: 32 até o momento, superando a marca de 31 do esquadrão de 1977, que tinha Mazarópi, Abel Braga, Zanata e Roberto Dinamite.

No entanto, a maior sequência absoluta pertence a um dos maiores esquadrões da história cruzmaltina e do futebol brasileiro: o ‘Expresso da Vitória’, que ficou 35 partidas sem ser derrotado entre 1945 e 1946.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Andrezinho tem feito muita falta! | 17 momentos de Jorginho | Tudo sobre o Vasco!


A torcida está animada, foi uma das que mais aderiram aos programas de sócio-torcedor no último mês de maio. Considerando todos os clubes do país, foram 1.386 novos sócios, média de 44,71 por dia. Somente São Paulo, Coritiba e Atlético-MG somaram mais. Em campo, ultrapassar a façanha do Expresso da Vitória é uma missão sonhada por Jorginho e todos os jogadores.

Para isso, terá quatro jogos complicados na Série B. O primeiro deles será em casa, neste sábado (04) contra o Goiás. Depois, compromissos fora de casa contra Joinville e Atlético-GO. A chance de fazer, mais uma vez, história será em seus domínios, contra o Náutico, pela nona rodada da segundona.


Superar marcas de Corinthians, Botafogo e Flamengo… sonho alto demais?


Quanto mais alto este Vasco chega, mais além vai a expectativa do torcedor. Tudo bem que o principal objetivo da campanha é voltar à Série A, e se vier uma Copa do Brasil junto seria espetacular.

Só que bater marcas importantes está caindo nas graças dos torcedores e de todo o departamento de futebol do clube. Desta forma, quais seriam os dois principais objetivos para o Gigante da Colina?


Ser o maior campeão da história da Série B


O Vasco não quer apenas o título da segunda divisão. Isso não basta mais para o clube, e nem mesmo para a qualidade deste time. A missão dos comandados de Jorginho é bater os 85 pontos somados pelo Corinthians, em 2008. Naquela temporada, a equipe paulista venceu 25 partidas, empatou 10 e foi derrotado somente três vezes.


Bater a sequência invicta de Botafogo e Flamengo


As equipes que mais tempo ficaram sem derrotas no Brasil foram Botafogo e Flamengo, ambos com 52 partidas. Para superar a marca, faltam 21 jogos. A diferença é que tanto os alvinegros quanto flamenguistas poderão argumentar que as suas sequências foram jogando na elite.


Ser o primeiro campeão invicto da segundona


Nenê, com o troféu do Campeonato Carioca de 2016 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Foram apenas cinco rodadas disputadas, mas alguns já pensam em conquistar o troféu de acesso sem sofrer nenhuma derrota. Seria algo inédito na história da Série B, mesmo considerando a época em que determinadas equipes disputavam dez partidas ou até menos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *