Últimas

'Bauza teve uma grande parcela', diz Ganso sobre convocação

Paulo Henrique Ganso voltou a ser chamado para a seleção brasileira depois de quatro anos. E para o meia do São Paulo um dos grande responsáveis por sua convocação é o treinador do time tricolor, Edgardo Bauza.

“O Patón [como Edgardo Bauza é chamado] teve uma grande parcela de contribuição. Não só encaixou nossa equipe e fez ela render bem, como me ajudou bastante. Fora de campo conversa bastante comigo, me orienta, e dentro de campo me posiciona bem”, disse o meia após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense nesta quarta (1º).

Bauza começou no São Paulo no início desta temporada, e, após sua chegada, o futebol de Ganso evoluiu. Desde que chegou ao clube, o treinador tem afirmado que um de seus objetivos é recuperar o futebol do meia, e que ele tem capacidade de chegar à seleção.

Coincidência ou não, nesta temporada Ganso tem se mostrado mais maduro, tornou-se um dos líderes do elenco são paulino e tem números que podem ser comparados aos de sua época no Santos, quando, de 2009 a 2012, foi três vezes campeão paulista, além dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Neste ano, o meia já marcou sete gols, mais que o dobro da temporada passada. Em 2010, ano em que marcou seu maior número de gols fez 13.

“É uma amadurecimento muito grande depois de tudo que se passou”, disse Ganso. “Amadureci bastante para voltar e se tiver a oportunidade de jogar vou dar o máximo”, completou.

Ganso também comentou como pretende manter-se na seleção após a disputa da Copa América Centenário, que começa nesta sexta (3) – o Brasil estreia no sábado (4).

“Depois de quatro anos [fora da seleção], é um recomeço. Vai ser no dia a dia; não é só entra e jogar. Tem que treinar bem e se preparar para o que vier, para, na hora que entrar, fazer o melhor. A oportunidade vai surgir e eu vou me preparar para aproveitá-la”.

Segundo o meia, a data de sua apresentação ainda não está definida.

“Ainda estou aguardando, devo ir na sexta à noite, ou no sábado.”


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *