Últimas

Bebê é achado dentro de caixa em terreno baldio no Tabuleiro

Recém-nascida estava com o corpo coberto de formigas e próximo a um cachorro morto

 

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapato em um terreno baldio no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. O encarregado de obras José Vieira contou que o corpo da bebê estava coberto por formigas e ainda tinha restos da placenta. 

A caixa em que a criança foi colocada estava ao lado de um cachorro morto e urubus. José Vieira relatou que ouviu o choro da criança e, ao abrir a caixa, achou a criança. Ele e a esposa, Vanessa Ribeiro, resgataram a recém-nascida e a levaram para o hospital. Segundo informações do Hospital Nossa Senhora de Fátima, a recém-nascida passa bem.

De acordo com o conselheiro tutelar, Arnaldo Leite, a Justiça foi acionada para tentar identificar a mãe da criança. O casal que resgatou a recém-nascida tem interesse em adotá-la, mas o juiz substituto da Vara da Infância e Juventude, Ygor Figueredo, informou que o procedimento é tentar localizar a família biológica. Caso ninguém seja localizado, a bebê será encaminhada para o cadastro de adoção. 

"Essa família que encontrou essa criança não está habilitada, nem cadastrada para adoção. Por isso, ela não pode ser colocada na frente de outras famílias que já estão aptas, que já passaram por um estudo social. O objetivo é que a gente encontre o melhor lar para ela", explicou o juiz Ygor Figueredo. 

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook