Bella Falconi, moradora de Orlando, sobre atentado: 'Acordei aterrorizada'

Bella Falconi (Foto: Reprodução/Instagram)Bella Falconi (Foto: Reprodução/Instagram)

Bella Falconi mora há nove anos em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, onde aconteceu um atentado à casa noturna Pulsena madrugada deste sábado para domingo, 12. No Brasil por causa de compromissos familiares, a modelo fitnesse falou ao EGO. “Acordei aterrorizada. Acredita-se que estava lá o amigo de um amigo meu de Orlando… Não o conheço, mas sinto muito pela família não só dele mas de todas as vítimas”, declarou ela. Autoridades de Orlando afirmaram na manhã deste domingo (12) que 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas no ataque a uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida. O número de mortos faz do ataque o mais fatal decorrente de tiroteio em massa na história dos Estados Unidos, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos, segundo a Reuters

Bella aproveitou para falar sobre o porte de armas ser legalizado no país. “A venda de armas nos Estados Unidos é constitucional e algo que eu não consigo compreender. Qualquer um pode comprar uma arma lá… É um direito do americano. Não sei exatamente quais são os pré- requisitos de avaliação do sujeito que compra armas lá, mas seja eles quais forem, tem muita gente comprando arma legalmente para praticar crimes como esses… Já não é a primeira vez que vemos ataques em massa nos EUA, isso é algo relativamente comum lá. Acontece em shopping, escolas, boates, cinemas… É assustador!”, disse ela.

“Estou aflita aqui para saber os nomes das vítimas. É o fim dos tempos. Muita falta de Deus na vida das pessoas. Sinto muito pelas vítimas e irei orar para Deus confortar o coração dos que ficam.”

Gabi Dezan, a Life Coach das Estrelas, fatura título Pan Americano no México (Foto: Arquivo Pessoal  Divulgação)Gabi Dezan, a Life Coach das Estrelas
(Foto: Arquivo Pessoal Divulgação)

“Nunca tive medo de viver aqui”
A life coach brasileira Gabi Dezan também mora na cidade e se pronunciou contra o atentado. “Bom, confesso que fui pega de surpresa com essas notícias de atentados. Aqui em Orlando é muito tranquilo, sem violência alguma, sem roubo, pessoas muito educadas! Nunca tive medo de dirigir à noite, não tenho problemas em deixar a casa aberta, Conversávamos ontem sobre isso aqui em casa com amigos que vieram do Brasil para morar aqui também. Dizendo que aqui não há violência ou assaltos. Na realidade aqui na Flórida qualquer cidadão pode comprar uma arma e acho que isso mantém esse nível de não violência por aqui visto que ninguém arrisca a brigar (num trânsito por exemplo) sabendo que a pessoa do outro lado pode estar armada, mas enfim, esse também é o motivo pelo qual situações atípicas assim acontecem. Lamentável ambos os casos. Triste fazer Orlando ser tão comentado hoje no Brasil por essas situações, Orlando é uma cidade linda, limpa, tranquila, com pessoas educadas, com atrações fantásticas, com oportunidades ímpares. Infelizmente só nos resta orar pelas vidas dos familiaries das vitmias!”


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook