Últimas

Bellucci escapa de favoritos na estreia em Wimbledon, mas pode ter Djokovic

O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu escapar dos principais favoritos em sua estreia em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa nesta segunda-feira (27). Em sorteio realizado nesta sexta, o número um do Brasil e 62º do mundo vai encarar um tenista que sairá do torneio qualificatório —ainda indefinido.

Caso vença na estreia, o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Rosol e o alemão Philipp Kohlschreiber. Se obter duas vitórias, o tenista provavelmente vai encarar o sérvio Novak Djokovic na terceira rodada.

Líder do ranking mundial, o sérvio estreia contra o convidado da casa James Ward.

Para encarar Djokovic, Bellucci terá que quebrar um tabu. Desde 2010, quando chegou na terceira rodada, o tenista não vence uma partida na competição. Em 2011, 2012 e 2015, o brasileiro foi eliminado na primeira rodada —duas destas derrotas foram para o espanhol Rafael Nadal.

Em 2013, Bellucci não disputou o torneio. Já em 2014 não passou da primeira rodada do torneio qualificatório.

Rogerinho, outro brasileiro na chave principal do terceiro Grand Slam da temporada, vai encarar o espanhol Nicolás Almagro, 46º do mundo.

FAVORITOS

Finalistas do ano passado, Djokovic e o suíço Roger Federer podem se encontrar em uma eventual semifinal. Desta vez, os tenistas estão do mesmo lado da chave. Federer, número três do ranking, estreia no torneio contra o argentino Guido Pella, 51º.

Campeão em 2013, Murray está do outro lado da chave. Ele estreia contra o compatriota Liam Broady .

TELIANA PEREIRA

Única brasileira na chave de simples, Teliana Pereira vai estrear contra a norte-americana Varvara Lepchenko.

A tenista, que disputará a chave principal do torneio pela terceira vez, nunca passou pela estreia. Em 2014, foi superada pela romena Simona Halep. No ano passado, perdeu para a italiana Camila Giorgi. 


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook