Últimas

Botafogo 0 x 1 Cruzeiro: Para sair da zona

Cruzeiro conquista sua primeira vitória no Brasileirão 2016 e sai da zona de rebaixamento; Robinho dá sua segunda assistência em dois jogos pelo clube

O Cruzeiro precisou de cinco rodadas do Brasileirão para conseguir sua primeira vitória. Na partida contra o Botafogo, em Brasília, a Raposa aproveitou a fragilidade do adversário na primeira parte e Elber marcou o gol do triunfo. O triunfo contra os cariocas também foi o primeiro de Paulo Bento no comando celeste.

A equipe mineira agora ocupa a 13ª posição na tabela, com cinco pontos. O Botafogo, que continua com quatro, aparece na 15ª colocação.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram jogados apenas pelo Cruzeiro. Mesmo com o mando de campo do Botafogo, os mineiros se aproveitaram da fragilidade do adversário e não deixaram o time da estrela solitária passar de sua itermediária. A Raposa soube explorar muito bem o seu lado esquerdo e foi por este setor que o time abriu o placar. Robinho fez um belo lançamento para Elber. O atacante dominou, invadiu a área, se livrou da marcação e chutou forte. Elber ainda acertou a trave em nova jogada pela esquerda. Robinho, outro destaque do time, ainda teve tempo de lançar Riascos na área, mas o goleiro salvou o alvinegro de sair para o intervalo com uma derrota maior.

Com a entrada de Leandrinho, Sassá e Neilton, o Botafogo conseguiu criar jogadas de ataque na volta do intervalo. O Cruzeiro passou a ser pressionado e teve queda assustadora de rendimento. Anderson Aquino acertou a trave de Fábio e nos minutos finais, não fosse Bruno Rodrigo e Bruno Viana tirarem a bola em cima da linha, o Bota teria conseguido o gol de empate. Apesar do sufoco, a Raposa saiu de campo com os três pontos.

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo. A equipe vai até São Paulo, para enfrentar o Santos. A partida está marcada para às 11h. A Raposa também joga no domingo. O time joga contra o São Paulo, às 18h30, no Mineirão. A partida que fecha a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *