Últimas

Boxeadores profissionais que lutarem nos Jogos perderão cinturões, diz federação

A Federao Internacional de Boxe (IBF, na sigla em ingls), uma das quatro principais entidades que regulamentam o boxe profissional, anunciou que pugilistas profissionais que competirem nos Jogos Olmpicos do Rio-2016 perdero seus ttulos.

Alm disso, boxeadores que no tiverem cintures sero suspensos dos rankings e combates da entidade por um ano.

Damir Sagolj/Reuters
ORG XMIT: OLYHB118 Brazil's Esquiva Falcao Florentino celebrates after defeating Britain's Anthony Ogogo in their Men's Middle (75kg) semi-final boxing match at the London Olympic Games August 10, 2012. REUTERS/Damir Sagolj (BRITAIN - Tags: SPORT BOXING OLYMPICS)
Esquiva Falco, do Brasil, comemora vitria sobre Anthony Ogogo

O motivo da deciso, segundo a IBF, so os riscos de segurana existentes ao colocar em um ringue um lutador profissional contra um amador.

“Ns achamos que era importante a IBF se posicionar sobre as preocupaes com a segurana, j que parte de nosso compromisso com o esporte promover a sade e o bem-estar dos boxeadores”, disse o presidente da entidade, Daryl Peoples.

A Aiba (Associao Internacional de Boxe), que governa o boxe amador, aprovou em junho uma mudana de regra que permitir pela primeira vez que pugilistas profissionais participem dos Jogos Olmpicos.

At o momento, nenhum campeo da IBF manifestou interesse em lutar na Rio-2016.

Joo Paulo Engelbrecht/PCRJ
Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 11/05/2016- O prefeito Eduardo Paes apresenta o novo pavilhão do Centro de Convenções Riocentro, um dos legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com 7,5 mil metros quadrados e arquibancadas provisórias com capacidade para nove mil espectadores, o Pavilhão 6 será a sede das competições de boxe e vôlei sentado. Após os Jogos, o local será um anfiteatro, com três mil assentos e capacidade total de público de 12 mil pessoas, que completará o Complexo do Riocentro. Outros três pavilhões do Riocentro receberão competições durante os Jogos. Foto: João Paulo Engelbrecht/ PCRJ ***DIREITOS RESERVADOS. N
Local onde ser a sede do boxe na Olimpada do Rio



Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook