Últimas

Brasil 0 x 1 Peru: Com gol irregular, Brasil perde do Peru após 31 anos e está eliminado da Copa América

Seleção joga muito abaixo do esperado, toma gol irregular e passa mais um vexame, sendo eliminada da Copa América

O Brasil está eliminado da Copa América. Após mais um vexame, a seleção de Dunga perdeu para o Peru na última rodada da fase de grupos, na noite deste domingo e deu adeus para a competição de forma antecipada. Com gol irregular, a seleção peruana voltou a vencer o Brasil após 31 anos e se classificou junto com a Venezuela para as quartas de final.

O jogo

A seleção brasileira foi melhor no primeiro tempo. Dominou a posse de bola, se movimentou bem no ataque, mas criou poucas chances diante de um Peru que não ofereceu perigo algum ao gol de Alisson. Aos 12 minutos, Filipe Luís arriscou de longe, de esquerda, e Gallese fez boa defesa no canto direito.

Aos 26, a melhor oportunidade da primeira etapa. Cueva errou a saída de bola e Elias aproveitou para arrancar em contra ataque. Ele tocou no meio da área para Gabriel que fez o giro e bateu no canto direito do goleiro. Gallese saltou e com a ponta dos dedos salvou o Peru. Oito minutos depois, Willian recebeu no meio da área e pressionado pela marcação acabou finalizando por cima do gol.

Brasil volta a passar vexame e é eliminado na fase de grupos da Copa América (Crédito: Getty Images)

As duas equipes voltaram diferentes após o intervalo. Enquanto o Peru passou a sair mais para o jogo, equilibrando a partida, o Brasil caiu de produtividade e praticamente não assustou Gallese. Logo aos quatro minutos, Cueva bateu falta colocada no canto esquerdo e Alisson saltou para fazer a defesa.

O jogo permaneceu morno durante boa parte do segundo tempo, com as duas equipes errando passes e oferecendo pouco perigo. No entanto, aos 30 minutos, o Peru mudou a história da partida. Polo arrancou em velocidade pela direita, foi a linha de fundo e cruzou na área. Ruidíaz apareceu na pequena área e com o braço marcou o gol peruano que só foi confirmado seis minutos depois. Após muita reclamação dos jogadores brasileiros após o lance, o auxiliar chamou o árbitro na beira do campo. Os jogadores cercaram o árbitro que tentou por 6 minutos conversar com seus auxiliares para decidir a validação ou não da jogada. Após muita demora e conversas, o árbitro confirmou o gol peruano, deixando os brasileiro transtornados.

O resultado naquele momento eliminava o Brasil que ainda tinha duas alterações para fazer. No entanto, Dunga optou por manter o mesmo time até o fim que tentou, mas não conseguiu assustar a defesa do Peru até o apito final. A melhor oportunidade foi de Elias, nos acréscimos, mas Gallese fez a defesa. Após o apito final, os peruanos fizeram dentro de campo enquanto os brasileiros deixavam o gramado cabisbaixos. 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook