Busca por novo gerente de futebol pode enfraquecer Rodrigo Caetano no Flamengo

Diretoria deseja que novo gerente divide funções com Rodrigo Caetano e fica em cima do muro sobre efetivação de Zé Ricardo

Desde a saída de Gabriel Skinner da gerencia de futebol do Flamengo em novembro do ano passado, o cargo está vago. Apesar de papel importante, Skinner apenas cuidava do elo entre a diretoria e os jogadores.

 

Com os recentes fracassos dentro de campo, a cúpula do futebol rubro-negro avaliou a necessidade de contratar um gerente para dividir as funções com o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

 

 

Até o momento o clube ainda não consegiu acertar com ninguém e segue conversando com algumas pessoas. A ideia da diretoria é que para ocupar o cargo o candidato seja um ex-jogador e tenha perfil de liderança. Fábio Luciano, Fabinho, Alessandro e Mozer são os principais alvos.

 

Recentemente Ricardo Rocha revelou ter sido procurado pela diretoria mas que recusou o cargo prontamente.

 

Quem está mais próximo do acerto é o ex-zagueiro Mozer, revelado nas categorias de base e campeão do mundo pelo Flamengo tem conversas avançadas com a diretoria. Atualmente Mozer mora em Portugal e é esperado no Brasil para definir a situação.

 

Diante deste fato, Rodrigo Caetano, que já ficou por um fio em alguns, pode ter problemas para dividir a função, já que em outros clubes nunca teve que passar por isso.

 

Além da demora em acertar com alguém para o cargo, o Flamengo vive a indecisão sobre o futuro de Zé Ricardo, que está  no comando técnico interinamente.

 

 

Alguns braços politícos de Bandeira de Mello pressionam pela efetivação de Zé Ricardo, outros grupos acham  arriscado demais colocar nas mãos do jovem treinador o futuro do rubro-negro em 2016.

 

A verdade é que a diretoria não tem se esforçado para trazer um novo treinador e ao mesmo tempo não dá a certeza para que Zé Ricardo possa formatar um trabalho a longo prazo. A cada rodada o interino vive a indefinição sobre se continuará no comando.

 

Ocupando o quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Figueirense no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook