Últimas

CA100: Brasil continua encarando as adversidades de cabeça erguida

Depois do tiroteio em Los Angeles, Seleção enfrenta chuvas tropicais da Flórida sem diminuir o ritmo



GOAL Por Matheus Harb, de Orlando, FL (EUA)


Na quarta passada, a Seleção precisou mudar de planos após o tiroteio na UCLA, e reforçar a segurança na quinta para não interromper sua preparação para a Copa América Centenário que ocorreria em alguns dias. Já na costa leste dos Estados Unidos, o grupo encarou a instabilidade do clima da Florida ao iniciar os trabalhos em Orlando sob forte chuva, dois dias antes de medir forças contra o Haiti, ainda pela fase de grupos.

E, mesmo com mais uma adversidade na conta de Dunga e cia., os trabalhos não diminuíram de intensidade. O técnico da Seleção insistiu nos trabalhos em espaços reduzidos, com toques em velocidade para tentar superar o grande problema da equipe no momento: a dificuldade em penetrar as defesas adversárias. A bola ficou nos pés brasileiros em Pasadena por mais tempo, mas foram os equatorianos que tiveram mais a comemorar com o resultado, e a própria maneira com a qual o duelo se desenrolou no Rose Bowl.

Contra o fraco Haiti, o Brasil terá a grande oportunidade para afinar seu ataque, até porque na defesa não são muitas as opções que se oferecem. O zagueiro Miranda seguiu de fora das atividades na Universidade Central da Flórida, e retornou ao Ritz-Carlton, base da delegação, para continuar se recuperando e está praticamente descartado para o confronto desse meio de semana. Marquinhos, que foi bem no sábado, segue no time.

Lesões, violência, tempestades. Os percalços vão se acumulando na jornada da Seleção nos Estados Unidos e deixam essa campanha ainda mais interessante, para o bem ou para o mal. Mas ainda há muita bola por rolar, e muito a aprimorar para que a estadia dos brasileiros na América do Norte se estenda para a próxima fase… e além.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
CA100: Casa tranquila para uma semana agitada | Neymar brilha, mesmo fora de campo | Mais COPA AMÉRICA



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook