Últimas

CA100: Casa tranquila para uma semana agitada

A Seleção escolhe a sossegada Universidade da Flórida para treinar antes de duelo decisivo contra o Haiti, nesta quarta (08), pela CA100

Assim como em Los Angeles, a Seleção Brasileira preferiu fugir da badalação e aproveitar o clima tranquilo, quase bucólico, dos campi universitários norte-americanos na Copa América Centenária. O local do treino desta segunda-feira (06), dia seguinte à chegada em Orlando, é a Florida Central University, localizada a cerca de 20 km ao leste do centro da cidade floridense.

O Brasil encara o Haiti, na quarta (08), às 20h30 (de Brasília), o Haiti, pela segunda rodada do Grupo B, da CA100, após empatar sem gols com o Equador na estreia. 

O perfil mais afastado está em sintonia com a própria distribuição geográfica de Orlando, onde a concentração populacional está longe de figurar entre as maiores dos Estados Unidos, com 975 hab/km2 segundo o último levantamento. Por outro lado, essa mesma localização permitiu que, em seus quase 8 km2 de área, a FCU abrigasse aulas para mais de 59 mil estudantes, o que a coloca como a segunda maior universidade americana no quesito.


(Fotos: Matheus Harb / Goal Brasil)

O futebol, no entanto, também não figura entre as maiores paixões por aqui, apesar da Universidade ter revelado nomes como as jogadoras Michelle Akers e Kim Wyant, umas das primeiras integrantes da seleção feminina dos Estados Unidos, ainda nos anos 1980. Mas são os Knights do futebol americano – ou football, nos termos locais – que realmente movimentam a paixão esportiva dos estudantes, mesmo sem ter conquistado ainda um grande título a nível nacional.

Quem sabe não é o Brasil a mudar essa escrita, e trazer um pouco de sua história vencedora para os floridenses?”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook