CA100: torneio começa com número 'normal' de faltas, mas pode superar 2014 em cartões vermelhos

Números indicam que o número de expulsões pode superar o torneio do Chile ainda na fase de grupos, e que os ataques estão menos eficientes nos Estados Unidos


O verão norte-americano parece estar exaltando os ânimos dos jogadores nesta Copa América Centenário. Os números da primeira rodada mostram que as equipes continuam cometendo faltas na mesma proporção com relação à edição passada, mas que o número de cartões vermelhos aumentou consideravelmente.

Só nas oito partidas realizadas até aqui foram distribuídos quatro cartões vermelhos (média de um a cada duas partidas), enquanto apenas sete expulsões aconteceram em 26 jogos da edição anterior, quando apenas dois convidados da CONCACAF participaram (México e Jamaica).

Por outro lado, os juízes apitaram menos faltas ao longo desta jornada de estreia: foram 277 infrações contra 910 da temporada passada, ou seja, médias próximas a 35 por partida. Já os amarelos também continuam nas mesmas bases: quase cinco por jogo.

No quesito ataque, gol se tornou um artigo mais raro com as adições de Estados Unidos, Costa Rica, Panamá e Haiti diminuíram consideravelmente o número de gols marcados, de 2,27 para 1,75 tentos por duelo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook