Chile está hospedado no hotel de Al Capone

Renaissance Blackstone foi um dos refúgios do mafioso mais famoso da história

O Chile vai disputar a semifinal da Copa América Centenário contra a Colômbia, nesta quarta-feira (22), em Chicago. E a equipe comandada por Juan Pizza está hospedada no mítico Renaissance Blackstone, conhecido por ter sido o refúgio de um dos criminosos mais famosos do mundo: Al Capone.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ruidíaz admite gol de mão | Vidal quer reecontrar Argentina | México define futuro de Osório


Segundo a lenda, em 1931, este hotel foi o ponto de encontro de uma convenção em que Al Capone e Lucky Luciano, entre outros, se reuniram para dividir o poder entre os diferentes chefes de famílias mafiosas.  

Várias agências de turismo oferecem o “All Things Gangster”, onde o visitante conhece alguns lugares frequentados pela máfia no século passado. Obviamente, o Renaissance é um ponto obrigatório.  

Lenda ou não, o local também foi escolhido como locação para o filme Os Intocáveis, de Brian de Palma, em que Robert de Niro fez o papel de Al Capone. Na mesma sala em que o mafioso fazia a sua barba, Eduardo Vargas e Charles Aranguiz participaram da coletiva de imprensa. Uma diária no hotel custa entre 250 e 600 dólares. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook