Últimas

Cinco Estrelas: A primeira vitória de Paulo Bento e a esperança renovada

Cruzeiro não sairá de Belo Horizonte nas três próximas rodadas, e técnico português enfim terá mais tempo para preparar a equipe celeste



GOAL Por João Henrique Castro


O Cruzeiro venceu o Botafogo na última quarta-feira e enfim conquistou a primeira vitória no Brasileirão.

Nem o mais pessimista dos torcedores ao olhar a tabela das cinco primeiras rodadas esperava que demorasse tanto. Enfrentando o 15º e o 16º colocado de 2015 e três recém-promovidos à Série A, a Raposa devia ter feito bem mais que os cinco pontos que tem até aqui na competição.

O sinal de alerta das primeiras rodadas, porém, foi substituído pela esperança após o triunfo em Brasília. E mesmo tendo jogos mais difíceis pela frente, o cruzeirense tem motivos para acreditar em uma arrancada.

Nas próximas três rodadas, o time cinco estrelas não sairá de Belo Horizonte. O próximo compromisso longe da capital mineira será apenas no dia 19 de Junho contra o Grêmio em Porto Alegre, dando a Paulo Bento o primeiro período significativo de trabalhos com o elenco.

Técnico cinco estrelas finalmente terá mais tempo para treinar o grupo (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro) 

A possibilidade de atuar três vezes seguidas no Mineirão, aliás, é real. Entre os duelos contra São Paulo e Flamengo, o clássico contra o Atlético-MG poderá ser no principal estádio da cidade (o mando de campo é alvinegro e o local ainda não foi definido), mas mesmo que o confronto ocorra no Independência, não haverá viagem.

Desenha-se assim um cenário interessante para a equipe arrancar no campeonato. O Departamento Médico começa a se esvaziar com os retornos de Alisson, Mayke e Rafael Silva e reforços são aguardados para a sequência do torneio.

Após o mau início, a vitória sobre o Botafogo renova a esperança. E, mais uma vez, será a hora da torcida cinco estrelas apoiar e fazer a diferença. 

João Henrique Castro, é professor, historiador e, obviamente, cruzeirense. Daqueles que sabe que nada brilha mais no céu do que as cinco estrelas que traz no peito. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *