Cinco Estrelas: Um novo Cruzeiro começa a ganhar corpo

“As lacunas ainda existem, mas esta semana animou o torcedor e mostrou que o clube não está parado”



GOAL Por João Henrique Castro


A vitória sobre a Ponte Preta na quarta-feira e a saída da zona de rebaixamento não foram as únicas boas notícias da semana.

As contratações de Rafael Sóbis e Ramon Ábila mostram, enfim, que a diretoria cruzeirense pensa grande e tem ambições para a sequência da temporada. Excelente notícia, especialmente porque existe a expectativa de que as contratações não parem por aí.


(Foto: Télam)

Fossem só os reforços, já teríamos o que comemorar. No entanto, não para por aí. Em campo, Mayke reacendeu a esperança de que pode encontrar novamente o bom futebol e Arrascaeta foi, mais uma vez, decisivo. Henrique, com desarmes e gol, vive ótimo momento. Fábio também. E a expectativa é de que cresçam ainda mais com os novos contratados, já que Riascos já deu inúmeras demonstrações que não serve para comandar o ataque celeste.

A esperança, no entanto, não é ampliada apenas pelo bom momento de alguns jogadores, afirmando-se após a chegada de Paulo Bento, e pelas contratações. Do Departamento Médico, também temos ótimas notícias.

Manoel nesta sexta já treina com os companheiros e Robinho já está entregue a preparação física. Dedé e Marcos Vinícius devem reaparecer em breve. E o jovem Judivan, após longo inverno, será mais uma esperança ofensiva.


(Foto: Lucas Uebel / Light Press/ CruzeiroEC)

Há algumas rodadas contra o Flamengo, Paulo Bento relacionou os jovens Tonhão e Victor Luiz para a partida. Mais do que chance para os garotos, a necessidade de complementar o banco fez-se presente em um dia que Lucas Romero, Bruno Viana, Lucas e Bryan estavam suspensos.

A situação, porém, começa a mudar. O elenco vai ganhando alternativas e ficando mais forte. Ainda desequilibrado, é verdade. Bryan não tem reserva, ainda não convenceu e nem pode jogar a Copa do Brasil. Robinho é basicamente o único jogador de meio com boa qualidade no último passe. Perderemos Romero na Olimpíada…

As lacunas ainda existem, mas esta semana animou o torcedor e mostrou que o clube não está parado. A reação precisa ser urgente, mas também exigirá paciência para que tudo se encaixe. De todo modo, é impossível não se animar ao imaginar como será o Cruzeiro quando todos estiverem a disposição. Principalmente se novos reforços, da qualidade de Ábila e Sóbis, chegarem.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook