Últimas

Cinema Cristão: 360WayUp comemora um ano de atividades


2/06/2016 – 17:00


A empresa é responsável por distribuir e divulgar títulos cristãos para os cinemas e também em DVD




Cinema Cristão: 360WayUp comemora um ano de atividades

A empresa 360WayUp completa um ano de atividades investindo na divulgação do cinema cristão no Brasil.

Desde de junho do ano passado o mercado cinematográfico viu crescer de forma significativa a distribuição de títulos evangélicos e a empresa tem uma grande participação nesse cenário.

Criada e liderada por Ygor Siqueira, a 360WayUp tem como objetivo impulsionar o crescimento do cinema cristão no país. O trabalho da empresa é produzir, distribuir e fazer a comunicação e marketing.

Entre os filmes trazidos ao Brasil pela 360WayUp podemos citar “Você Acredita?” que estreou em setembro de 2015 e conseguiu atrair mais de 310 mil pessoas para mais de 170 salas de cinema do país.

Outro sucesso que teve parceria entre a empresa de Ygor Siqueira e a CanZion Filmes foi “Quarto de Guerra”, uma produção emocionante que levou 600 mil pessoas até os cinemas no ano passado.

Em 2016 o destaque foi o filme “Ressurreição” que contou com a distribuição da Sony Pictures. No elenco estavam nomes como Joseph Fiennes e Tom Felton contando a ressurreição de Jesus de uma nova ótica. Mais de 216 mil pessoas assistiram a este filme nos cinemas.

Mas este não foi o único longa cristão que conquistou os brasileiros nesse primeiro semestre: “Deus Não Está Morto 2” repetiu o sucesso do primeiro filme e atraiu 340 mil pessoas.

Ainda em abril a 360WayUp e a Sony Pictures trouxeram a história emocionante de “Milagres do Paraíso” e mais de 175 mil pessoas assistiram ao longa nos cinemas.

Mas apesar dos sucessos já alcançados, Ygor Siqueira entende que há um longo caminho a ser percorrido para que o público evangélico e as lideranças entendam a importância do cinema para a propagação do evangelho.

“Hoje a dificuldade não é o investimento para lançar um filme, mas a igreja comparecer aos cinemas nas primeiras semanas”, diz ele.

A bilheteria das primeiras semanas é importante para que o filme fique em cartaz por mais tempo. “Se o longa não tiver quórum representativo, o filme pode sair de cartaz”, diz o diretor da 360WayUp.

Novidades em DVD

Além de distribuir os filmes para o cinema, a empresa também leva DVDs de filmes para o mercado e para quem gosta de assistir filmes em casa há seis títulos que serão distribuídos em breve:  A Lista, Amor Lapidado, Indestrutível, O Rugir do Leão, A Grande Jogada e Broken.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *