Com propostas da Inglaterra, Morata explica sob quais condições gostaria de voltar ao Real Madrid

Os campeões da Champions League desejam recomprar o atacante da Juventus, que também despertou interesse de clubes como o Arsenal

Apesar de não ter sido titular absoluto na Juventus, Álvaro Morata mais uma vez mostrou ser decisivo ao longo da temporada. O espanhol disputou um total de 34 jogos no Campeonato Italiano vencido pela Velha Senhora, saindo do banco de reservas em 18 oportunidades e balançando as redes sete vezes, além de ter dado o mesmo número de assistências.

Na decisão da Coppa Italia, contra o Milan, foi dele o gol na prorrogação, que garantiu outro título nacional para a Juventus. E é exatamente pelo poder decisivo do camisa 9 que o Real Madrid quer fazer valer uma cláusula de recompra para leva-lo de volta ao Santiago Bernabéu. No entanto, ainda sem saber o seu futuro, o jogador também demonstrou interesse em se aventurar na Inglaterra. Na ‘Terra da Rainha’, o Arsenal seria o maior interessado.

Revelado pelo Real Madrid, Morata disputou 52 jogos e fez 11 gols pelos merengues antes de ir para a Juventus

“Claramente, isso é o que eu gostaria”, afirmou ao AS, comentando a possibilidade de retornar ao Real Madrid. “Este é o meu desejo, ter sucesso em Madri. Mas no Madrid eles contam com grandes jogadores, e o que eu quero é jogar e me sentir importante (…) Existem algumas ofertas da Inglaterra que são tentadoras, e não apenas por causa do contrato”.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Atleti: torcedores se reúnem por Simeone | Dani Alves: o maior do Barça na lateral | Pogba no Real Madrid?


“Acho que, pelas minhas características, a Premier League seria também um grande destino. Uma transferência para a Premier League não seria um passo para trás. Com o que eu aprendi na Itália, se eu tiver a chance de aprender um pouco mais na Inglaterra eu acho que me tornaria um jogador melhor e mais completo. Eu tenho 23 anos, e tudo o que eu quero é progredir, jogar e aprender com os melhores”.

Apesar do interesse de jogar na Inglaterra, Morata ao menos tem um belo exemplo de jogador que saiu do Real Madrid emprestado, teve sucesso e voltou ao Santiago Bernabéu através de uma cláusula de recompra: Casemiro. O volante brasileiro teve sucesso no Porto, de Portugal, antes de retornar à capital espanhola. Na última temporada, foi um dos melhores jogadores da equipe campeã da Champions League.

Abaixo, confira os números de Morata no Campeonato Italiano 2015-16


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *