Últimas

Com show de Curry, Warriors vencem e ficam a uma vitória do título da NBA

A série final da NBA, depois de duas vitórias fáceis do Golden State Warriors e uma vitória fácil do Cleveland Cavaliers, precisava de um jogo como o desta sexta-feira (10): vitória dos Warriors em Ohio, fora de casa, em jogo disputado ponto a ponto do começo ao fim, por 108 a 97.

Deve-se creditar a vitória ao “ressurgimento” dos “Splash Brothers”, apelido dado a Stephen Curry e Klay Thompson, nas finais. Nesta sexta, Curry foi o cestinha, com 38 pontos.

Os chutes de três do Golden State voltaram a cair: 17 em todo o jogo, recorde em uma só partida decisiva da história da NBA. Foram quatro de Harrison Barnes, quatro de Thompson, sete de Curry e dois de Andre Iguodala.

Ben Margot/Associated Press
Golden State Warriors' Stephen Curry celebrates a score against the Portland Trail Blazers during the first half of an NBA basketball game Friday, March 11, 2016, in Oakland, Calif. (AP Photo/Ben Margot) ORG XMIT: OAS103
O armador Stephen Curry, do Golden State Warriors

Agora, o panorama é o seguinte: com 3 a 1 no somatório, os Warriors podem fechar a série na próxima partida, em casa, na Califórnia, marcada para a segunda-feira (13).

Mas, se o Cleveland vencer e for necessário, a série voltará para Ohio. Depois, caso haja empate em 3 a 3, a partida decisiva será com mando do time de Curry, vantagem conquistada por causa da melhor campanha durante toda a temporada.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook