Últimas

Comitê Rio-2016 diz que calamidade pública no Rio não afeta Jogos

Após o governo do Rio decretar nesta sexta-feira (17) estado de calamidade pública em razão da crise financeira pela qual passa o Estado, o diretor de comunicação do Comitê Organizador da Rio-2016, Mario Andrada, afirmou que o fato não afeta os Jogos.

“Não afeta em nada”, disse Andrada. “Todo mundo já sabia que o Estado do Rio estava sem dinheiro, e o Estado cumpriu todas suas obrigações com a gente”.

“O Estado fez o programa Amigos dos Jogos, de recursos incentivados através do ICMS, e a gente conseguiu captar o dinheiro que faltava da contribuição que o Estado tinha prometido. Então não afetou em nada. O Estado não escondeu as dificuldades financeiras em nenhum momento e foi muito transparente conosco e com a sociedade”, afirmou.

Andrada também disse que a segurança dos Jogos não está em risco porque ela será feita pelo Governo Federal, e que a construção da linha 4 do metrô, que ainda não está concluída, deve seguir normalmente.

“O metrô, entendo que segue. A segurança dos Jogos não tem nada do Estado. É Federal, e o exército, que pode entrar no esquema, também. O Estado não participa da segurança dos Jogos”.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook