Últimas

Como o Manchester United pode escalar Ibrahimovic?

O craque sueco confirmou, nesta quinta-feira (30), que vai defender a camisa dos Red Devils… mas de que forma ele poderia ser melhor aproveitado no ataque?

Zlatan Ibrahimovic colocou um ponto final no mistério que circulava o seu futuro e, nesta quinta-feira (30), confirmou o que muitos já esperavam: vai defender o Manchester United na próxima temporada.

Segundo foi publicado pela Goal em maio, os dirigentes do United prepararam um acordo de cerca de 34 milhões de libras (cerca de R$ 145 milhões) pelo craque sueco, que deixou o Paris Saint-Germain depois de quatro anos recheados de títulos nacionais.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Neymar renova com o Barça | Quem pode chegar no United? | Quem pode deixar o United?


Em Old Trafford Ibra vai reencontrar José Mourinho, com quem trabalhou na Internazionale. Mas a pergunta agora é outra: como Zlatan vai jogar no time que será montado pelo treinador português? Nós da Goal colocamos algumas opções para você conferir.


Comandando o ataque no 4-3-3


No final da última temporada, o Manchester United jogou algumas partidas em um 4-3-3. Embora a mudança não tenha conseguido salvar o trabalho de Louis van Gal – nem mesmo a temporada fraca na Premier League – ao menos os jogadores ficaram mais livres para mostrarem seus talentos.

E a inclusão de Ibrahimovic ainda daria uma referência e profundidade maior ao time. Enquanto Anthony Martial pode usar a sua velocidade pelo lado esquerdo (como vem jogando pela Seleção Francesa na Euro 2016), Henrikh Mkhitaryan também pode ser uma ótima opção para criar jogadas e chutar de longe caso os rumores se concretizem.

Tal mudança colocaria um ponto final na carreira de atacante de Wayne Rooney, cada vez mais recuado. Se na Euro 2016 o camisa 10 foi usado no meio de campo, o mesmo poderia acontecer em Old Trafford.


Sozinho no 4-2-3-1


A versatilidade de Wayne Rooney e Juan Mata pode fazer com que eles alterem de posições, entre o meio de campo mais recuado e a posição de meia, logo atrás de Ibrahimovic. Tal opção permitiria ao sueco desempenhar o papel que ele mais se acostumou a fazer ao longo de sua carreira.

Um dos jogadores que seriam prejudicados com tal escolha é Marcus Rashford, que poderia ser deslocado para a ponta-direita ou até para o banco de reservas. Essa escolha também permitiria um equilíbrio maior dos volantes, que poderiam defender e atacar com mais segurança.


Dupla com Martial no 4-3-1-2


A necessidade de reforçar o meio de campo pode fazer com que Mourinho mude para um 4-3-1-2, colocando Rooney como articulador. Como teria poucas oportunidades, Rashford poderia ou ser emprestado ou ficar como opção principal nas partidas da Europa League.

Como Ibrahimovic está se aproximando dos 35 anos, também pode ser melhor uma quantidade maior de jogadores à sua volta para ajudar na parte física. E embora esta seja a menos provável das opções, contar com um jovem e promissor Martial ao seu lado pode trazer muitas dores de cabeça aos adversários.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook